VEREADOR EXPEDITO CARNEIRO DIZ QUE DEVOLUÇÃO DE CISTERNAS DA CODEVASP PREOCUPA COMUNIDADE

Índice

Expedito Carneiro

Em seu pronunciamento na sessão da semana, o Vereador Expedito Carneiro (PSDC) ressaltou o encontro com o companheiro Cícero Cajá, da região do Barracão, localidade Centro do Expedito. Na oportunidade o edil levou o líder comunitário até a presença do Prefeito de Codó para reivindicar a melhoria da estrada vicinal que leva até a localidade. “Depois do período chuvoso a estrada ficou bastante desgastada. A chuva quando cai corre para o meio da estrada e a rasga no centro. Então levamos, juntamente com o amigo Cícero Cajá, a situação até o prefeito Zito Rolim. Fomos atendidos prontamente e recebemos a garantia que muito em breve a estrada será restaurada”, explicou.

Poço e água encanada chegando ao Centro do Expedito

O parlamentar também informou aproveitou a visita ao povoado e pôde testemunhar que as obras do poço (indicação do próprio vereador) já estão quase prontas. “Pudemos ver que as obras do poço do Centro do Expedito, seu sistema de abastecimento e rede de encanamento até as casas já estão bem adiantados. Todas as casas já estão com encanamento”.

Cisternas da Codevasf serão devolvidas?

Expedito ainda comentou que na ocasião do encontro com o prefeito, o amigo Bendico perguntou se as cisternas enviadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e distribuídas nos povoados que não possuíam poços artesianos, teriam que ser devolvidas após a colocação do poço.
“Acho que teremos problemas com a comunidade se essas cisternas tiverem que ser devolvidas em razão da instalação do poço. No entanto, o prefeito Zito disse que essa decisão não cabe a prefeitura. Existe uma comissão do governo federal que irá decidir sobre o assunto. As cisternas foram colocadas quando a comunidade não tinha água. Uma vez colocado o poço, devemos também ter o bom senso e pensar nas comunidades que ainda não a possuem”, ponderou.

Estrada da Boa Esperança

Expedito reivindicou ao executivo municipal a recuperação da estrada da Boa Esperança. “A estrada já precisa de reforma e agora no próximo dia 18 teremos um grande evento lá, onde também estaremos presentes. O Prefeito nos garantiu que já irá enviar a máquina essa semana e fazer a raspagem”. O vereador ainda conseguiu que fosse enviada uma máquina para a raspagem e ampliação de um campo no Distrito Cajazeiras para a prática de esportes, bem como ratificou o pedido de reconstrução da ponte que liga a saída de Cajazeiras a estrada para São João Soter.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *