VEREADOR EXPEDITO CARNEIRO DIZ QUE INVESTIMENTOS MANTERÃO FUTURAS GERAÇÕES NO CAMPO

expeditorural

Ver. Expedito Carneiro

Um importante tema foi abordado e lembrado pelo Vereador Expedito Carneiro (PSDC) na Câmara municipal essa semana: a renovação e a permanência das futuras gerações na zona rural de Codó. Na oportunidade da 4ª sessão do ano, Expedito Carneiro destacou os investimentos destinados pela administração Zito Rolim à população do campo nos últimos anos.
“O governo do Prefeito Zito Rolim está levando energia, água, infraestrutura e desenvolvimento para todos os cantos de nossa grande zona rural. Isso irá ajudar a fazer que nossos jovens permaneçam no campo, produzindo e vivendo melhor. Renovando a geração que trabalhará e viverá no campo”, disse o parlamentar.
Quinze poços na zona rural
O edil agradeceu ao gestor municipal pelo atendimento de suas solicitações em prol das comunidades da zona rural, como poços artesianos em Cipoal dos Pretos, Lagoa do Mato, Conceição dos Palmérios, entre outras localidades. “Ano passado fomos até as localidades de nossa zona rural para saber as demandas de algumas comunidades. Transmitimos ao prefeito Zito as reivindicações da população e fomos atendidos. Em convênio com a Codevasf estamos construindo os primeiros cinco poços, de um total de quinze, na zona rural. Levando água encanada a muitas famílias”.
Outras comunidades beneficiada com a colocação de poços são: Crioli dos campos; Taboca e São Bartolomeu (região da Trizidela); Santa Barbara (na região do Saco); Vertente, Raposa Pirambeba, Cordiléia, Fundão, Colônia, São Bento e Santa Maria (na região da Trizidela).
Sete anos de investimentos no campo
Em entrevista após a sessão, Expedito Carneiro lembrou que nos últimos sete anos a Prefeitura Municipal de Codó, em parceria com os governos estadual e federal, levou um inédito desenvolvimento à sua extensa zona rural, com realizações até então impensáveis. O vereador enumerou grandes realizações do governo Zito Rolim como: o programa Luz para Todos em Codó, que executou a maior distribuição de energia elétrica já realizada no campo; construção de poços artesianos; construção de escolas de alvenaria e transporte para alunos, postos de saúde, ambulâncias, abertura de estradas vicinais, aquisição de maquinário, kits de irrigação e mais de mil cisternas distribuídas, além de programas como o PNAE, na qual o prefeito aumentou de 30% para 40 % a aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar em Codó.
Ascom

2 comentários em: “VEREADOR EXPEDITO CARNEIRO DIZ QUE INVESTIMENTOS MANTERÃO FUTURAS GERAÇÕES NO CAMPO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *