VEREADOR EXPEDITO CARNEIRO PARTICIPA DE PASSEIO CICLÍSTICO COM ALUNOS DO SCFV POLO CODÓ NOVO

DSCN3380
Ver. Expedito Carneiro ao lado de um aluno

Encerrando a última semana do mês de outubro e mais um ciclo de trabalho, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou duas ações para seus participantes, adolescentes entre 15 e 17 anos. Na ocasião também estavam presentes o Coordenador Geral do SCFV em Codó, Jean Machado, a Orientadora e Coordenadora do Polo Codó Novo, Maria Francisca Cavalcante,Facilitadores e Orientadores, além de membros da comunidade, familiares dos adolescentes e convidados.
Para finalizar o tema do mês, “Juventude e Meio Ambiente”, os coordenadores do programa realizaram duas atividades de grande valor sócio educacional. Primeiro foi promovido um seminário, no qual os assuntos abordados pelos adolescentes foram a Água e Reciclagem. No seminário cada equipe apresentou o que aprendeu sobre o tema, com apresentações de cartazes, paródias, poemas e até um “rap” sobre como ajudar a preservar o meio ambiente. O Coral dos alunos do polo Codó também realizou uma bonita apresentação.

Pedalada Ambiental

IMG-20151029-WA0026
Pedalada

Na segunda parte da atividade foi proporcionado aos adolescentes do SCFV polo Codó Novo uma pedalada ambiental. O passeio ciclístico, que percorreu as ruas do bairro Codó Novo, envolveu os adolescentes do programa, familiares, orientadores e a presença do Vereador Expedito Carneiro (PSDC), principal incentivador e apoiador do SCFV. De acordo com o parlamentar, é de fundamental importância o envolvimento dos adolescentes nos principais temas sociais, culturais, ambientais e todos os outros que envolvam toda a comunidade.

“Foram dois grandes momentos para os adolescentes que participam do SCFV polo Codó Novo. É um momento de educação, reflexão e cidadania. Tivemos apresentações muito bonitas no seminário e depois passamos ao momento de exercício e lazer, sempre com a orientação voltada para os grandes temas, como preservação do meio ambiente, desenvolvimento sustentável, reciclagem, combate às drogas, saúde e bem estar. Essas atividades levam as mensagens aos adolescentes e a seus familiares”, explicou o vereador.

Atividades para formar valores humanos

O vereador Expedito Carneiro parabenizou toda a equipe do SCFV do polo Codó Novo e falou sobre a importância do programa. “Os jovens são orientados e refletirem sobre assuntos da atualidade, como o tema deste ciclo, que foram: o meio ambiente, água e reciclagem. Ou seja, temas que ajudam a pensar sobre problemas que estamos passando hoje, como a falta de água em diversas partes do Brasil. Com isso estamos formando jovens que irão se engajar em suas comunidades e contribuir para a solução de problemas em seus bairros. Assim estamos formando cidadãos participativos e valores humanos para nossa sociedade. Parabéns a toda a equipe”, finalizou Expedito.

Ascom

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *