VEREADOR EXPEDITO CARNEIRO PRESSIONA OPOSIÇÃO A COBRAR GOVERNO ESTADUAL POR MELHORIAS EM CODÓ

OI2

Expedito Carneiro

Em seu uso da palavra na tribuna da câmara, o vereador Expedito Carneiro (PSDC) falou com firmeza sobre a crise econômica e politica brasileira e seus reflexos nos setores mais vulneráveis da população. “Infelizmente tenho que dizer, como os colegas aqui presentes, que fomos roubados e que a população brasileira está penando pelas ingerências do PT”. O edil traçou um paralelo sobre os acontecimentos da era Collor, nos anos noventa, e a possibilidade de um novo impeachment no país. “Acredito que ainda não tenham votado um impeachment porque ela só mexeu no bolso do trabalhador e não dos ricos, como fez o Collor em sua época”.

Cortes no social

Expedito ponderou sobre os ajustes feitos pelo governo federal e os cortes em programas sociais, educacionais e na saúde, mas que afetam só a parcela menos favorecida da população. “Sabemos que em cidades do interior, as famílias de trabalhadores dependem e até sobrevivem muito de programas sociais como o Bolsa Família. A presidente usou o programa para iludir os mais carentes e agora irá fazer um grande corte, tirando oitocentos milhões de reais do benéfico”.

Tomando imóveis do Minha Casa Minha Vida

O vereador declarou que a presidente orientou que a Caixa Econômica Federal tomasse a residência das pessoas que estivessem com prestações atrasadas no programa Minha Casa Minha Vida e que a crise estava sendo devastadora para os mais humildes. “A crise está batendo a porta de todos. A falta de recursos, o desemprego, a renda mais curta e os preços de tudo mais altos, energia e gás, irão sacrificar as famílias mais humildes. Muitos codoenses já estão sentindo na pele os cortes do Bolsa Família e das ações arbitrárias do governo. Esperamos que eles não percam suas casa, que conquistaram com tanto sacríficios e esperanças”.

Pressionando a oposição

O parlamentar questionou o aumento abusivo do preço da energia, do combustível e do gás, principalmente no município de Codó e pediu que legislativo e população se unam pra protestarem contra os aumentos abusivos. Expedito também ironizou a alguns colegas de oposição, que acreditam que será feita até uma MA na região da Trizidela, uma vez que nem a MA-026 foi recuperada.
“Gostaria de saber quando o colega de oposição irá começar a cobrar ao governo do estado. Por enquanto só estão falando bem. Mas já se passaram meses e nada está vindo pra Codó. estão derramando asfalto e fazendo obras em outros municípios, mas pra Codó ainda não vimos nada. E a oposição não está cobrando nada. E ainda reclamam da gestão municipal. Mas queremos que as coisas melhorem. Não queremos que esse arrependimento se alastre pelo Maranhão”, finalizou.

Ascom

2 comentários em: “VEREADOR EXPEDITO CARNEIRO PRESSIONA OPOSIÇÃO A COBRAR GOVERNO ESTADUAL POR MELHORIAS EM CODÓ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *