VEREADOR EXPEDITO CARNEIRO PROMOVE TORNEIO COM OS CINCO POLOS DO PRO JOVEM ADOLESCENTE

projo1

Pro jovem

Esta semana a cidade de Codó testemunhou mais um grande momento do esporte: a Copa União Projovem Adolescente, um torneio de futebol de campo reunindo os cinco polos do Programa Projovem Adolescente. Promovido pelo vereador Expedito Carneiro, o torneio contou com a participação das cinco equipes (Santo Antônio, Codó Novo, Centro Operário, Trizidela e São Francisco) representando os polos e mais uma equipe convidada, com a participação em campo do próprio vereador.
De acordo com a orientadora do Projovem Adolescente de Codó, Juliana Freitas, o evento teve por objetivo celebrar a união entres os participantes de todos os polos do município. “E um programa muito bonito e que precisa ser celebrado. É muito compensador trabalhar e ver o desenvolvimento dos adolescentes que estavam em situação de vulnerabilidade, e agora encontram um programa voltado para o seu desenvolvimento e resgate da cidadania”, comentou.

Criação de valores humanos

Visando reunir em um dia de lazer os adolescentes de todos os polos e os funcionários do programa, o vereador Expedito Carneiro teve a ideia de fazer o campeonato e celebrar a união entre todos. Após várias rodadas, ficaram como times finalistas as equipes do Polo Codó Novo e a equipe convidada do vereador Expedito, que venceu o Codó Novo por um placar de 3 X 2.
Para o vereador Expedito Carneiro, a iniciativa visa fortalecer os laços dos participantes do programa. “As atividades esportivas e socioeducativas são complementares à educação formal e é exigida a frequência regular à escola. Procuramos sempre promover encontro entre os participantes desse programa muito importante para a formação de nossos adolescentes, que se tornarão cidadãos de muito valor, por meio da educação, da cultura e do esporte”, disse o parlamentar.

Para saber mais

O ProJovem Adolescente é destinado aos jovens de 15 a 17 anos e oferece oportunidades socioeducativas para criar condições de inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. As atividades abordam conteúdos necessários para a compreensão da realidade e para a participação social, além de oferecer também o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome gerencia esta modalidade.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *