VEREADOR EXPEDITO CARNEIRO VISITA OBRAS DE POÇOS E AÇUDES NA ZONA RURAL DE CODÓ

DSCN0783

Ver. e comunidade

Esta semana o Vereador Expedito Carneiro (PSDC) foi até a zona rural para fiscalizar obras de construção de poços artesianos e sistemas de abastecimento e distribuição de água em comunidades do campo. O edil foi até as localidades Cipoal dos Pretos e Centro do Expedito. De acordo com o parlamentar, as obras em Cipoal dos Pretos já estão em fase de finalização e a do Centro do Expedito também ficará pronta em breve. Os poços são os dois primeiros a ficarem prontos, de um total de quinze que serão colocados em localidades da zona rural.
“É função dos vereadores estarem sempre presentes também na zona rural para saber das demandas da população, fazer as indicações e levar ao poder executivo. Depois, é muito importante realizarmos visitas para fiscalizar as obras e observar se tudo está saindo como o projeto exige. É uma forma de ajudarmos o prefeito Zito Rolim e as comunidades, para que as obras sigam sem problemas”, pontuou Expedito.

POÇOS E SISTEMA DE ABASTECIMENTO NO CAMPO

Além dos moradores de Cipoal dos Pretos e do Centro do Expedito, outras comunidades serãobeneficiada com a colocação de poços, como Crioli dos campos; Taboca e São Bartolomeu (região da Trizidela); Santa Barbara (na região do Saco); Vertente, Raposa Pirambeba, Cordiléia, Fundão, Colônia, São Bento e Santa Maria (na região da Trizidela).
Em 2014 o vereador Expedito Carneiro foi até algumas localidades da zona rural para saber as demandas de algumas comunidades. O edil transmitiu as reivindicações dos moradores ao prefeito Zito Rolim, que atendeu as reivindicações da população. “Em convênio com a Codevasf estamos construindo os primeiros cinco poços, de um total de quinze, na zona rural. Levando água encanada a muitas famílias. Agradeço ao prefeito Zito a atenção e o atendimento as nossas indicações”.

INVESTIMENTOS NO CAMPO

Em entrevista, Expedito Carneiro destacou os investimentos destinados pela administração Zito Rolim à população do campo nos últimos anos. “Nos últimos sete anos a Prefeitura Municipal de Codó, em parceria com os governos estadual e federal, levou um inédito desenvolvimento à nossa extensa zona rural, com realizações até então impensáveis. São muitas ações que beneficiam nosso agricultor familiar e ajudam que as pessoas permaneçam no campo, como o programa Luz para Todos em Codó, que executou a maior distribuição de energia elétrica já realizada no campo; construção de poços artesianos; construção de escolas de alvenaria e transporte para alunos, postos de saúde, ambulâncias, abertura de estradas vicinais, aquisição de maquinário, kits de irrigação e mais de mil cisternas distribuídas, além de programas como o PNAE, na qual o prefeito aumentou de 30% para 40 % a aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar em Codó”, finalizou o vereador.
Ascom

2 comentários em: “VEREADOR EXPEDITO CARNEIRO VISITA OBRAS DE POÇOS E AÇUDES NA ZONA RURAL DE CODÓ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *