VEREADOR GRACINALDO ALERTA PARA QUEBRA MOLAS IRREGULARES E PONTE DESTRUÍDA NA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

DSCF5848
Ver. Gracinaldo

O Vereador Gracinaldo (PSL) alertou o poder público municipal para os muitos acidentes causados pela colocação de quebra molas de forma irregular. O edil citou o exemplo do quebra molas colocado em frente a Fábrica da FC Oliveira, o qual vem causando uma série de acidentes fatais. “Pessoas já perderam a vida naquele quebra molas. E hoje eu recebi a ligação de um amigo, que sofrera um acidente naquele local. Ele vinha atrás de um carro que não viu o quebra molas. O carro freou de repente e ele acabou colidindo com o veículo. Se não me falha memória ele quebrou uma perna e passou por momentos difíceis”, lamentou. O legislador pediu providências ao DMtrans de Codó para resolver o problema.
Gracinaldo também descreveu que testemunhou iniciativas para a sinalização do quebra molas que partiram dos próprios moradores das cercanias, como a pintura de faixas na lombada. “Precisamos tomar previdências e cobrar a melhor sinalização daquele perímetro, com placa e a pintura adequada”. O parlamentar também expressou preocupação com a Avenida Rio Grande do Norte, que está recuperada e brevemente receberá um grande fluxo de veículos, devido.
“Infelizmente existem pessoas que aproveitam as vias em boas condições de trafegabilidade para abusar da velocidade e conduzir seus veículos, principalmente motos de forma irresponsável. Isso acarreta em um grande número de acidentes graves. Por causa de pessoas que usam seus veículos para ceifar a vida de pessoas e a própria vida, usando máquinas como uma arma. Quantos relatos já ouvimos nesta Casa de pais que choram a perda de seus filhos”. Declarou.
Distrito Cajazeiras isolado
O vereador também pediu ao poder público, especificamente a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, que resolva um problema urgente que afeta a população da região de Cajazeira, a cerca de 80 km da cidade de Codó: a ponte que liga a região ao município de São João do Soter foi destruída com as últimas chuvas.
“A ponte que liga o distrito de Cajazeiras a cidade de São João do Soter, que fica a 16 km, foi destruída e os moradores estão isolados. A estrada a rota de entrada e saída de Cajazeiras para a cidade vizinha. É um dos caminhos mais utilizados pelos cajazeirenses, e essa estrada agora está impossibilitada de ser trafegada, por causa de uma ponte que as águas das chuvas levaram. Quero pedir ao secretário que leve uma equipe até a localidade, em caráter de urgência e tome providencias para a construção de uma nova ponte. Estou aqui para cumprir meu compromisso com aquela comunidade de trazer a esta casa essa questão urgente e ajudar aquelas pessoas que estão sofrendo e estão distantes há 82 km da sede de nosso município”, finalizou.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *