VEREADOR GRACINALDO EXALTA OBRAS DO GOVERNO NA ZONA RURAL E LAMENTA CAOS E MORTES NO TRÂNSITO DE CODÓ

unnamed

Gracinaldo

Durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, o vereador Gracinaldo (PSL) destacou em seu discurso as inaugurações ocorridas na zona rural da região da Trizidela, nas quais esteve ao lado do Prefeito Zito Rolim e de outros colegas vereadores, como o presidente Chiquinho do SAAE, Expedito Carneiro e Pastor Max Tony. Gracinaldo ressaltou o clima de alegria dos moradores da comunidade Maçalino pela inauguração, na manhã de sábado (20), da Escola Municipal Santa Joana, localizada no povoado Maçalino e a entrega da ampliação, reforma e equipagem do Posto de Saúde da Boa Vista do Procópio, também feita pelo prefeito Zito, secretários de governo e pelos parlamentares da base aliada.

Entregamos uma escola belíssima aquela comunidade e testemunhamos a felicidade de pessoas de várias gerações diferentes que esperavam por aquele momento há muitos anos. Alguns já esperavam há 80 anos,desde que a comunidade começou a ser habitada. E nunca tinha passado um prefeito para fazer o mínimo pelos moradores daquele povoado. E também, depois fomos mais a diante, na Boa Vista do Procópio e presenciamos a entrega de um novo posto, ampliado, reformado e equipado, com uma base descentralizada do SAMU e ambulância ligada via rádio e telefone a central em Codó”, declarou. Gracinaldo ainda lembrou que as obras eram o reflexo do trabalho diligente do prefeito Zito Rolim, não só na região da Trizidela, mas em todas as comunidades de Codó.

Trânsito de morte

Gracinaldo chamou a atenção dos colegas vereadores e dos presentes na plenária para um artigo publicado no último dia 17 na mídia digital, intitulado “Ruas da Morte”, na qual Codó aparece com números assustadores de violência no trânsito. A publicação divulgava que o município fechava em agosto 189 acidentes e mais uma morte, e que com esses números já totalizavam 1.216 acidentes de trânsito e 17 mortos no município de Codó em 2014. Outra manchete levada a tribuna pelo edil falava sobre o ultimo acidente violento de trânsito entre um micro-ônibus e uma moto que ceifou duas vidas e deixou um jovem gravemente ferido. “Às vezes parece meio enfadonho ficar tocando no mesmo assunto, mas o assunto insiste em bater a nossa porta e nós não podemos nos calar. As pessoas estão morrendo”, lamentou o edil.

Projeto de Lei e Requerimento

Na sessão o vereador Gracinaldo apresentou o Projeto de Lei Nº 11/14, que “Reconhece de Utilidade Pública Municipal a Associação de Produtores Rurais do Povoado Quebra Coco”. Pelo Requerimento de Nº 09/14 o parlamentar solicita que seja encaminhada correspondência a Excelentíssima Promotora de Justiça, Linda Luz Carvalho, do Ministério Público Estadual, para que com sua autoridade acione a instituição Banco Bradesco com uma Ação de Obrigação de Fazer, determinando que a agência cumpra as leis municipais aprovadas pela Casa Legislativa, como também o código de defesa do Consumidor e Código de Defesa do Idoso. E solicita que o BACEN-Banco Central do Brasil, órgão fiscalizador das instituições financeiras também seja informado.

Ascom/Vereador Gracinaldo

2 comentários em: “VEREADOR GRACINALDO EXALTA OBRAS DO GOVERNO NA ZONA RURAL E LAMENTA CAOS E MORTES NO TRÂNSITO DE CODÓ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *