
Em suas palavras na Câmara Municipal, o Vereador Gracinaldo (PSL) demonstrou grande preocupação com o futuro de um órgão público de muita utilidade para a população do Maranhão, que fora concebido e implementado ao longo do governo de Roseana Sarney: o Viva Cidadão. Gracinaldo é conhecido por seu trabalho solidário junto à população de Codó, para ajudar as pessoas no transporte até a cidade de Coroatá (60 km de distância) e a tirarem seus documentos na única unidade que atende a região.
“Há um bom tempo levo as pessoas para tirarem seus documentos no Viva Cidadão de Coroatá, mas não faço com alegria ou prazer e sim com pesar, pois já teríamos que possuir uma unidade em nosso município para atender a nossa população, e a uma distância confortável para todos tirassem sua própria documentação. Já pedimos por requerimento ao governo do Estado, pedimos publicamente, mas infelizmente ainda não temos nem perspectivas e nem previsão ”, comentou.
Viva Cidadão pode fechar as portas
O parlamentar lamentou sobre o clima de incerteza testemunhado naquela cidade, por pessoas de Codó e região que estavam acostumados com os serviços, na qual seus documentos ficavam prontos em no máximo cinco dias úteis. “Infelizmente existe um grande ponto de interrogação sobre a existência daquele órgão. Ainda não tivemos nenhuma notícia do governo do estado sobre a continuidade e o funcionamento do Viva Cidadão de Coroatá.”.
Gracinaldo ainda disse que muitos funcionários estão desmotivados para continuarem trabalhando e com salários atrasados desde dezembro. A prefeitura de Coroatá ainda está fazendo esforços para manter os serviços, mas até mesmo o edifício onde se localiza o Viva Cidadão está com pagamentos de aluguel atrasados. O futuro incerto do órgão fez com que Gracinaldo pedisse apoio aos colegas de parlamento em busca de soluções para assistir aos munícipes que precisam dos serviços.
O edil encerrou seu discurso declarando que ainda vai continuar prestando esse serviço, de levar as pessoas até Coroatá para tirarem seus documentos, mas com a preocupação de chegar no município e encontrar as portas da instituição fechada, o que será uma grande perda para a população de toda a região.
Indicações da Semana
Pela indicação Nº 13/15, o Vereador Gracinaldo solicita ao executivo a recuperação da massa asfáltica da Av. 1º de Maio, como também as passagens de água por canaletas nos cruzamentos 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Travessas da 1º de Maio, devido ao estado de intrafegabilidade na qual se encontra.
Com as indicações Nº 14/15 e Nº 15/15 o edil solicita, respectivamente, a recuperação de massa esfáltica da Rua Magalhães de Almeida, no inicio do cruzamento com a Rua Piauí, a recuperação de pavimento com meio fio e sarjeta da Trav. Parque Eldorado e da 1ª Travessa da 1º de Maio no São Francisco, além da construção de pontes de CIMENTO das ruas Magalhães de Almeida, Acre e Moises Reis, todas no São Francisco.
Ascom
4 Responses
Fran, nenhum vereador ainda aprovou nenhum projeto de reajuste, segunda é o dia da votação, se esse vereador q VC diz ter votado votar a favor do projeto aí sim VC tem toda razão de esculhambar com ele, por enquanto, apenas aguarde.
É O VEREADOR “PEDOFILIA”
É, PARECE PIADA,CARO EDIL VC. DEVERIA SE PREOCUPAR SIM,MAS COM SOFRIMENTO DO POVO POBRE COM MAIS UM AUMENTO NA TARIFA D’AGUA.
ESSE RAPAZ E MUITO PREOCUPADO MESMO MEU VONTADE DE SORRIR,
MAS NA HORA DE VOTAR A FAVOU DO AUMENTO DA AGUA EM CODÓ, ELE NAO SE PREOCUPOU COM O POVO DE CODÓ, VAI CONTAR OUTRA PIADA PQ ESSA NAO TEM GRAÇA,NUNCA MAIS VC VAI VER MEU VOTO, MINHA FAMILIA TODA VOTOU EM VC, VC MENTIR DE MAIS NA MINHA RESIDENCIA, DIZENDO Q IRIA SER UM VEREADOR DO POVO, VC MOSTROU Q VC E UMA CONTINAÇÃO DOS OUTROS