VEREADOR GRACINALDO GARANTE FISCALIZAÇÃO DO PDDE E LAMENTA AUSÊNCIA DE PÚBLICO NAS LDOs

DSCF5509

Ver. Gracinaldo

Vereador Gracinaldo (PSL), mais uma vez em foi bastante veemente quanto à defesa dos interesses da população de Codó e de Cajazeiras e outras localidades do município. No parlamento municipal, o edil abordou temas relevantes, que afetam diretamente os direitos e deveres da população.

UMA JUSTA HOMENAGEM A IRMÃ QUILÓ

Gracinaldo iniciou seu pronunciamento fazendo menção honrosa a Irmã Quiló, uma anciã da Assembleia de Deus de Codó que faleceu recentemente. O edil prestou uma justa homenagem a esta irmã que tem profundo e elevado respeito de toda a comunidade evangélica, principalmente dos assembleianos. Gracinaldo relatou que sua dedicação a oração, a consagração e a sua vida exemplar a credenciou como uma das mulheres mas respeitadas e admiradas dentro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil.
“Infelizmente nós perdemos essa pessoa tão querida, mas que o céu ganhou. Deus a chamou, e ela assim cumpriu com o chamado do Pai Celestial. Todos procuravam irmã Quiló para ouvir seus conselhos, orarem, como também ouvir dela uma palavra da parte de Deus”, declarou o vereador. Irmã Quiló estava entre as personalidades selecionadas para a Sessão Solene em homenagem ao dia Internacional da Mulher, projeto de autoria do vereador Gracinaldo, mas que não pode ser realizada este ano.

FISCALIZAÇÃO DO DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

Vereador Gracinaldo também lamentou profundamente a onda crescente de violência em Codó, dizendo ser preocupante o estado em que se chegou e que seria necessário acender o sinal de alerta para tomas providências urgentes. Sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o parlamentar disse que a Comissão de Educação da Câmara Municipal, que esta sobre sua presidência, não se ausentará quanto à fiscalização da aplicação desses recursos e das denúncias de má gestão que tem chegado até a presidência da comissão.
“Temos que dar atenção a este assunto, pois este é um governo que prima pela transparência, não tem nada a esconder, e quero dizer que como presidente da Comissão de Educação me coloco a disposição para chamar os responsáveis pelo programa e realizarmos uma ampla discussão sobre as aplicações desses recursos. Pois o nosso papel, das comissões, é cobrar e fiscalizar se realmente de fato há algo errado e esclarecer e prestar contas a população”, afirmou.

FALTA DE PÚBLICO NAS LDO,s

O vereador finalizou comentando com muito pesar a ausência de autoridades municipais e do público nas reuniões da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). Gracinaldo afirmou que esteve presente em todas a três reuniões previstas e manifestou sua tristeza quanto a primeira reunião marcada para o KM 17, que não foi realizada por ausência da população. Em Cajazeiras, somente o Vereador Gracinaldo e o Secretário de Planejamento e Projetos Especiais, Pauly Maram estiveram presentes.
O parlamentar manifestou sua indignação, pois pôde perceber que o Administrador do Distrito de Cajazeiras nem mesmo se quer avisou a comunidade da realização da reunião da LDO. “Minha revolta senhor presidente ainda, é que eu tive a preocupação de sair daqui do município, cortando 82 km pra chegar lá e encontrar uma desfeita tão grande, mas tão grande por parte do administrador de Cajazeiras, que não fez nenhuma questão de avisar a comunidade que estava mais perdida que cego em tiroteio. Isso é um desrespeito da parte do administrador com a comunidade e com Cajazeiras e com as autoridades que trabalha com um orçamento tão importante que é a LDO. Lamento profundamente e fiquei triste, muito triste pelo que ocorreu.” finalizou o vereador Gracinaldo.
Ascom

Um comentário em: “VEREADOR GRACINALDO GARANTE FISCALIZAÇÃO DO PDDE E LAMENTA AUSÊNCIA DE PÚBLICO NAS LDOs

  1. PALAVRAS DO GRACINALDO: “””“Temos que dar atenção a este assunto, POIS ESTE É UM GOVERNO QUE PRIMA PELA TRANSPARÊNCIA, NÃO TEM NADA A ESCONDER, e quero dizer que como presidente da Comissão de Educação me coloco a disposição para chamar os responsáveis pelo programa e realizarmos uma ampla discussão sobre as aplicações desses recursos. Pois o nosso papel, das comissões, é cobrar e fiscalizar se realmente de fato há algo errado e esclarecer e prestar contas a população”, afirmou”””. EU, DEVO PERGUNTAR AO GRACINALDO, TRANSPARÊNCIA, QUAL TRANSPARÊNCIA??. DESDE O ANO DE 2009 O TEU GOVERNO NÃO APRESENTA AS CONTAS E NEM ACATA AS LEIS VIGENTES. AGORA, APROVEITO PARA SOLICITAR UMA INFORMAÇÃO, AO BOM E DEVOTADO VEREADOR, “””A EMPRESA, VITÓRIA-SERVIÇOS DE LIMPEZA URBANA, CONTRATADA PELO PREFEITO POR MAIS DE TRÊS MILHÕES E QUATROCENTOS MIL REAIS, PARA EFETUAR A LIMPEZA URBANA, FOI FAZER A TAL LIMPEZA EM QUAL MUNICÍPIO??. SE POSSÍVEL, AGRADEÇO A INFORMAÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *