VEREADOR GRACINALDO LAMENTA MORTE DE JOVEM CODOENSE E CLAMA POR CONTROLE NO TRÂNSITO

graci3

Ver. Gracinaldo

Ao fazer uso da tribuna na sessão da última segunda, dia 12, o Vereador Gracinaldo (PSL) aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, parabenizar todas as mães codoenses e fazer uma singela homenagem a sua esposa e companheira de trabalho. Gracinaldo leu um belo poema dedicado a todas as mães codoenses a agradeceu pelo companheirismo e dedicação de sua esposa.

Trânsito que mata

No entanto, mas uma vez o discurso do vereador foi de lamento, pela morte de uma jovem que estava hospitalizada em decorrência de um acidente de trânsito nas imediações de um conjunto residencial de Codó. A jovem estava acompanhada de um rapaz (também falecido) e circulavam de motocicleta quando se chocaram com um caminhão caçamba. A jovem, que estava em coma na UTI do Socorrão de Presidente Dutra, faleceu aos 19 anos de idade.

Infelizmente perdemos mais uma jovem que tinha um futuro enorme pela frente. São Casos e mais casos e mais casos… a não sabemos até aonde isso vai. Para nossa tristeza temos registro de acidentes todos os dias de acidentes, graves ou não, mas que mutilam ou matam pessoas. E nós percebemos que nada vem acontecendo para melhorar. As violência no trânsito de nosso município é um mal crônico e grave. Mas são noticias que chegam e parecem não surtir mais efeito. É a banalização da violência no trânsito de Codó”, lamentou.

A falta de fiscalização adequada e direcionada acarreta o crescimento do número de acidentes na cidade. Só nos três primeiros meses do ano (janeiro, fevereiro e março) o serviço de saúde registrou 362 acidentes de trânsito

Segurança Pública em alerta

Assim como a colega de parlamento, Maria Paz, Gracinaldo mencionou a reunião de gabinete entre o executivo, legislativo e órgãos de segurança, com o objetivo de conter o tráfico de drogas, a criminalidade e a delinqüência infanto-juvenil. “Foi uma reunião onde buscamos encontrar meios para coibir o que já está chegando ao limite. As ocorrências não param de chegar à DP. Os números de assalto e de roubos não param de crescer. A polícia está trabalhando e nós confiamos no trabalho da polícia. A inteligência da polícia já detectou que a maioria dos casos são cometidos por pessoas de fora”. Finalizou.

 Ascom/Vereador Gracinaldo

Um comentário em: “VEREADOR GRACINALDO LAMENTA MORTE DE JOVEM CODOENSE E CLAMA POR CONTROLE NO TRÂNSITO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *