VEREADOR GRACINALDO PRECONIZA QUE O MEIO AMBIENTE TEM QUE RECEBER A MESMA IMPORTÂNCIA QUE A SAÚDE E EDUCAÇÃO

graci1

Ver. Gracinaldo

Durante seu discurso na 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, o Vereador Gracinaldo (PSL) exaltou a série de eventos ocorridos na semana passada, dedicados ao meio ambiente, ecologia e desenvolvimento sustentável. “Gostaria de parabenizar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e seus funcionários pelas ações feitas durante toda semana de Conscientização Ambiental. Ficamos felizes, pois foi uma lei criada por nós, aprovada por esta casa e tivemos agora, na última semana, muitas atividades produtivas nas escolas, campanhas nas ruas, passeios ciclísticos ecológico com as crianças e uma audiência pública aqui na câmara sobre o meio ambiente e questões relativas ao tema em nossa cidade”, disse o parlamentar.

Gracinaldo destacou os assuntos conduzidos pelo colega de parlamento, Pastor Max, durante a audiência, como educação ambiental, coleta seletiva e descarte de resíduos sólidos. O legislador argumentou que o meio ambiente precisa ser tratado com a mesma importância como é a educação, saúde, habitação e outras questões que concernem aos interesses da população codoense. “Infelizmente encontramos poucos políticos trazendo temas sobre o meio ambiente, ou fazendo projetos que tragam a consciência ambiental para nossa sociedade, mas a semana aconteceu de forma satisfatória e queria exaltar a atuação do secretário

O parlamentar prometeu que no próximo a Semana Municipal de Conscientização Ambiental terá um planejamento mais efetivo e será levado a todo o município de maneira mais eloqüente.

Homenagens ao Dia do Pastor

Pertencente a Comunidade Evangélica de Codó, o Vereador Gracinaldo dedicou homenagens ao Dia do Pastor, enaltecendo o trabalho realizado pelos religiosos. “É um trabalho árduo, sério, abnegado e que muitas pessoas não conhecem realmente. O pastor está sempre fazendo o trabalho de interseção pelas suas ovelhas, permanecendo confiante pelo trabalho de Deus. Quero parabenizar o vereador, Pastor Max em nome de todos os pastores de Codó”. Gracinaldo também deixou na tribuna da câmara o seu pesar sobre o caso de falecimento de mãe e bebê ocorrido no HGM e fez um relato emocionado sobre uma situação similar ocorrida com o próprio e sua esposa.

Requerimentos e Indicações

Por meio do Requerimento Nº06/14, o vereador Gracinaldo solicitou ao governo do estado, que por meio de sua secretaria de infraestrutura, seja realizado os serviços de tapa buracos, capina e recuperação de todos os acostamentos da MA-026, entre Codó e Coroatá. Pelo Requerimento Nº07/14, Gracinaldo reivindica ao executivo municipal que seja inclusa na grade curricular do município o Idioma Espanhol, devido ao grande números de profissionais formados na disciplina. Com as Indicações Nº 118 e 119/14, o parlamentar reivindica operação tapa buracos nas ruas Vitorino Freire, Cristovão Colombo, Rua da Paz e Marcos Rocha, além de uma ponte entre as localidades Brandão e Boa Esperança e um poço artesiano na última.

Ascom/Vereador Gracinaldo 

Um comentário em: “VEREADOR GRACINALDO PRECONIZA QUE O MEIO AMBIENTE TEM QUE RECEBER A MESMA IMPORTÂNCIA QUE A SAÚDE E EDUCAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *