VEREADOR GRACINALDO REPRESENTA O PARLAMENTO CODOENSE EM INAUGURAÇÃO DE POÇO NA ZONA RURAL DE CODÓ

rs4
Gracinaldo com equipe da PLAN e secretária de educação de Codó

Nesta última sexta-feira (4) o Vereador Gracinaldo (PSL), representando o poder legislativo municipal, esteve presente na inauguração da nova Rede de Abastecimento de Água da localidade Riacho Seco, na zona rural de Codó. O novo sistema foi construído e instalado pela ONG Plan Internacional. Estiveram presentes na inauguração o Gerente da unidade da Plan Internacional Brasil em Codó, Gabriel Barbosa, assim como os demais funcionários e colaboradores da PLAN Codó; a Secretária Municipal de Educação, Sra. Rosina Benvindo, o presidente do PSL em Codó, Sr. Chico Pinheiro e representantes das comunidades vizinhas, como os povoados Vertente, Pirambeba e Cajazeiras.

A cerimônia teve início as 9h da manhã com um café da manhã para todos da comunidade. Depois foi composta a mesa de honra para início dos pronunciamentos. Um menino da própria comunidade de Riacho Seco, representando todas as crianças atendidas pela PLAN na comunidade e região fez o primeiro discurso na abertura da cerimônia. “Pelas oficinas oferecidas pela Plan, todos nós aprendemos a cuidar mais da higiene, lavar melhor as mãos, tomar banho com mais atenção. Aprendemos a cuidar mais da nossa saúde”, disse.

O Gerente da unidade da Plan Internacional Brasil em Codó, Gabriel Barbosa, destacou que para a construção do poço foi necessário um trabalho de pesquisa geológica, para achar água de qualidade e em uma profundidade segura. Gabriel também disse que foi importante oferecer um curso intensivo para a realização da manutenção de pequenos reparos no poço por moradores da própria comunidade. Já a Secretária Municipal de Educação falou emocionada sobre suas experiências quando criança na zona rural de Codó. Ela lembrava o quanto era difícil ter água de qualidade em sua casa, que só veio ter conhecimento da palavra, “insípida e incolor” quando começou frequentar a escola, já em sua adolescência

Representando o Poder Legislativo Municipal de Codó, o Vereador Gracinaldo fez suas considerações parabenizando o trabalho desenvolvido pela PLAN na localidade de Riacho Seco, como também em toda a Região de Cajazeiras, onde o edil tem atuado de forma expressiva. “Quero tirar o chapéu para o trabalho da Plan Internacional aqui em nosso município e em toda região. É muito gratificante acompanhar um trabalho árduo, sério e compromissado. Nesse dia especial é muito bom poder olhar nos olhos de cada um dos moradores e poder contemplar a alegria, por estar recebendo uma benfeitoria que irá trazer água de qualidade para suas vidas. Hoje chagamos aqui no Riacho Seco e podemos testemunhar um projeto belíssimo e bem concebido, que construiu um poço, com profundidade para ter água de qualidade e um sistema que leva a água corrente para a casa de cada morador. Parabéns a todos”, finalizou o Vereador.

Após cortada a fita de inauguração, foi cortado um bolo em homenagem a conquista dos moradores de Riacho Seco e servido um almoço para os visitantes, para as crianças e os presentes na celebração.

Ascom/Vereador Gracinaldo    

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *