VEREADOR LEONEL FILHO CLAMA POR MAIS SEGURANÇA PÚBLICA PARA OS CODOENSES E DESTACA REALIZAÇÕES DA SAÚDE

U

Leonel Filho

O número de ocorrências violentas envolvendo jovens e menores de idade e o sentimento de impotência da sociedade codoense fizeram com que o Vereador Leonel Filho (PTN) dedicasse, mais uma vez, seu espaço na tribuna do parlamento essa semana para clamar por mais segurança pública para o município de Codó. O edil citou com muito pesar o último caso de violência ocorrido na cidade, envolvendo um jovem de vinte um anos de idade, brutalmente assassinado na porta de casa.
“Como podemos aceitar uma situação dessas. Como podemos aceitar esse absurdo, essa tragédia em Codó. A que ponto nós chegamos. Precisamos nos unir e a ajudar a população codoense a clamar as autoridades do estado por mais segurança. As famílias não podem mais andar com tranquilidade. Perdemos mais um jovem, Flávio, filho do Bonetinha. Precisamos pedir ao governo do Estado que invista mais nas forças de segurança pública, reforçando seu contingente e adquirindo equipamentos para as policias civil e militar combaterem a violência”, declarou Leonel.

PRESIDENTE ELOGIA POSTURA DO VEREADOR

Em um a parte, o presidente da Câmara Municipal de Codó,Chiquinho do SAAE, lamentou o fato do atual governador não atender mais aos pedidos de urgência de políticos quando é necessária a urgência em salvar vidas humanas. O presidente também elogiou o vereador Leonel Filho por suas posições e convicções politicas, independente de quem esteja no governo.
“Antes da eleição o Flavio Dino atendia as ligações para solicitação de algo na área da saúde e ajuda para salvar uma vida. Agora colega Carrim,acho difícil ele atender uma ligação. Lamento que sua solicitação não será atendida. E aqui vereador Leonel Filho, eu quero lhe parabenizar, pois você mostrou sua fidelidade e convicções no antes e no depois. Pois amizade tem que ser antes e depois da eleição, e o vereador Leonel Mostrou isso em relação a Ricardo Murad. Foi a única vez que vi um avião baixar para resgatar uma pessoa simples e humilde por causa de uma amizade. E assim salvamos a vida de nosso amigo Cruz. Por isso que o vereador valoriza a postura, o trabalho e a atitude de Ricardo Murad. Por isso lhe parabenizo Leonel. Com sua amizade com o então secretário conseguiu uma UPA para o povo e salvou a vida de nossa amigo Cruz ”

UM DOS MAIORES PROGRAMAS DE SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL

O vereador Leonel Filho ressaltou a grande parceria que o então Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, tinha com o município de Codó. Destacou a amizade do prefeito Zito Rolim e o secretário e falou sobre o legado deixado na saúde da região e do estado do Maranhão, como os hospitais de Peritoró, o Hospital Geral de Timbiras, o Macroregional de Coroatá, referência em todo o Estrado, e principalmente a Unidade de Urgência e Emergência de Codó, realizações de Murad.

“Secretário Ricardo Murad ajudou muito nossa cidade. Ele ajudou a saúde de Codó em uma série de programas que trouxeram para o município os mutirões do glaucoma e catarata, tão importantes para o publico mais idoso e carente. Uma parceria entre o estado e o município que cedeu o HGM. Foi realizadaparceria do Estado e do prefeito Zito, por meio de convênios, para uma série de obras na área da saúde. Sem falarnas estruturas regionais de Saúde, que também beneficiam Codó e toda a região.Podemos afirmar, e esse fato é reconhecido publicamente, que Ricardo Murad fez um dos maiores programas de saúde pública do Brasil”. Afirmou o parlamentar.
O líder do Governo na Câmara também ponderou sobre a ajuda de Ricardo Murad para a vinda de recurso para o HGM e suas realizações para o bem de Codó. “Faltou união para fazer o que o Dr. Ricardo recomendou, para que a classe politica se unisse, com ele e o prefeito Zito para juntos pleitear ao governo um recurso para o HGM. Mesmo assim o secretário ainda teve participação e ajuda para a vinda da emenda parlamentar, do então deputado Ricardo Archer para as obras do HGM que ainda estão em andamento.Importante salientar que todas as obras foram possíveis pela grande amizade e parceria entre o então secretário de Saúde Ricardo Murad e o prefeito Zito. Podemos atribuir ao trabalho e vontade política do secretário a vinda do Batalhão da PM, a construção da Ponte sobre o Rio Codozinho e o Centro de Ressocialização”.

PARCERIA PARA O CRESCIMENTO

Leonel Filho encerrou sua participação lembrando que O grupo do Prefeito Zito Rolim continua trabalhado muito pelo município de Codó e apoiará sempre os homens públicos que realmente possuírem o perfil do grupo, a vontade política e a vocação para lutar pelas pessoas. “Mesmo com as dificuldades estamos a trabalhando. Somos favoráveis que o governador faça um grande governo, dando continuidade àscoisas boa deixadas pela a administração passada. Quero parabenizar ao Secretário de Saúde Ricardo Torres, pelo excelente trabalho a frente da pasta e ao esforço contumaz do Prefeito Zito em lutar pelo nosso povo”.

Ascom

3 comentários em: “VEREADOR LEONEL FILHO CLAMA POR MAIS SEGURANÇA PÚBLICA PARA OS CODOENSES E DESTACA REALIZAÇÕES DA SAÚDE

  1. José Murilo Duailibe Salem disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    4 de julho de 2015 às 7:51
    PELA PRIMEIRA VEZ, “”DISCORDO”” DO PRONUNCIAMENTO DO MEU AMIGO LEONEL FILHO. NÃO ENTRAREI NO MÉRITO DA GESTÃO DO EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO, TAMBÉM MEU AMIGO RICARDO MURAD.

    MAS, POR FAVOR, QUANTO A SAÚDE DE CODÓ, PELO AMOR DE DEUS, É A MAIS CAÓTICA POSSÍVEL, UM VERDADEIRO CAOS ADMINISTRADO POR UM EX-MOTORISTA SOB AS ORDENS DE UM SECRETÁRIO QUE NÃO ENTENDE NADA DE SAÚDE PÚBLICA. NADA TENHO CONTRA O SENHOR RICARDO TORRES, NADA TENHO CONTRA O SENHOR JOSÉ ROLIM FILHO, MAS TENHO MUITO A RECLAMAR DAS AÇÕES DO PREFEITO QUE MANTÉM UM GRUPO DE MÉDICOS, INSTALADO NO HGM E QUE VEM TRAZENDO SÉRIOS PROBLEMAS PARA A NOSSA POPULAÇÃO. LEIAM E VEJAM O ÚLTIMO ACONTECIMENTO, GERADO NO HGM, QUE LEVOU A ÓBITO O JOVEM NATAN.

    José Murilo Duailibe Salem disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    3 de julho de 2015 às 20:50
    DESEJO E ROGO AO NOSSO SENHOR “”JESUS CRISTO””, QUE O JOVEM CÁSSIO SILVA TENHA ÓTIMA RECUPERAÇÃO DA SUA SAÚDE. AO ENSEJO, PASSAREI A CONTAR ALGO “”MACABRO”” ACONTECIDO NO HGM DE CODÓ. LEIAM E ANALISEM COMO ESTÁ O ATENDIMENTO NO HGM DE CODÓ:

    DIA 29 DE JUNHO, ÀS 11:00 HORAS, DEU ENTRADA NO HGM O JOVEM “”NATAN, FILHO DO SAUDOSO AMIGO CAÇULA””. O QUADRO, DEMONSTAVA SER UM AVC ESQUEMICO, ESTANDO O PACIENTE AGITADO E COM CONVULSÕES. O MÉDICO QUE O ATENDEU, CHAMA-SE JOSÉ FRANCISCO DE OLIVEIRA. POR SUA ORDEM, FOI FEITA UMA APLICAÇÃO DE DIAZEPAM, COM AFIRMATIVAS QUE, DENTRO DE POUCOS MINUTOS, O PACIENTE ESTARIA NORMAL. AO PASSAR O PLANTÃO AO MÉDICO JULIMAR, O MESMO AUTORIZOU ALTA AO PACIENTE. IMAGINEM, “”ALTA PARA UMA PESSOA EM COMA””. VERIFICADO O ERRO, O JULIMAR AUTORIZOU A INTERNAÇÃO. NO DIA SEGUINTE, 30 DE JUNHO, REMOVERAM O PACIENTE PARA COROATÁ AFIM DE PROCEDER EXAMES TOMOGRÁFICOS. NÃO FOI FEITO O EXAME, EM COROATÁ NÃO HAVIA QUEM APLICASSE O SEDATIVO PARA OS EXAMES E DISSERAM QUE NÃO TINHAM “”CDs”” DISPONÍVEIS. ORA, MAS TINHAM O MONITOR PARA A VERIFICAÇÃO. RESULTADO: DEVOLVERAM O PACIENTE PARA O HGM DE CODÓ. A NOITE, A MÃES DO PACIENTE, PRECISOU CHAMAR O SEGURANÇA OU VIGIA PARA ACORDAR UMA EMFERMEIRA PARA MUDAR O SORO DO DOENTE QUE CONTINUAVA EM COMA. APÓS TODOS OS FRACASSOS MÉDICOS E TOTAL IRRESPONSABILIDADE COM A VIDA, RESOLVERAM MANDAR O DOENTE PARA O HGT DE TIMBIRAS. ONTEM A NOITE, DIA 02 DE JULHO, O MÉDICO (se é que se chama isso de médico) JOSÉ FRANCISCO OLIVEIRA, TAMBÉM PLANTONISTA DO HGT, PASSANDO AO LADO DOS FAMILIARES, USOU DAS SEGUINTES PALAVRAS: “””E AÍ, O CABOCO JÁ MORREU”””?? COM ISSO, ALGUNS FAMILIARES, INCLUINDO O JEOVÁ, INVESTIU CONTRA O MÉDICO TAXANDO-O DE VAGABUNDO E QUERENDO ESMURRA-LO, MAS O MÉDICO CORREU E TRANCOU-SE NUMA SALA DEIXANDO O MAIOR ALVOROÇO NO HOSPITAL. ENTÃO, CAROS CONTERRÂNEOS, O MAIOR RESPONSÁVEL, QUER QUEIRAM OU NÃO, É O PREFEITO MUNICIPAL E O SECRETÁRIO DE SAÚDE. MAIS UMA VIDA PERDIDA POR CULPA DE PROFISSIONAIS INCAPAZES, DE UMA ADMINISTRAÇAO FALIDA E DE UM DIRETOR/MOTORISTA DO HGM. AGORA, HÁ POUCOS MINUTOS ATRÁS, FALEI COM O MÉDICO “”PIERRE””, DO HGT QUE FORNECEU TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O PACIENTE AFIRMANDO QUE, A SITUAÇÃO É IRREVERSÍVEL E QUE O JOVEM NATAN JÁ NÃO TEM OS REFLEXOS, OLHOS SEM BRILHOS E AS MÃO TOTALMENTE PRETAS OU ROXAS. SOU AMIGO DA FAMÍLIA DO “”CAÇULA”” E VOU AJUDA-LA, PARA AJUIZAR UMA AÇÃO CONTRA O MUNICÍPIO E OS MÉDICOS QUE ATENDERAM O JOVEM NATAN. NÃO PODEMOS ACEITAR A CONTINUAÇÃO DOS DESCASOS DESSA NEFASTA E CRUEL ADMINISTRAÇÃO.

  2. Eita vereador.. vc não fica calado por nada!! QUANDO SE CONSTRUIU A UPA E VC COLOCOU OS SEUS VC NÃO PISOU NO PÉ DO RICARDO PARA ELE PARAR DE COISAS ERRADAS, AGORA QUE VEM FLÁVIO VC ENCHE A ASSESSORIA DE BESTEIRAS, VC COMO LÍDER E GOVERNO DEVE COBRAR DO GESTOR DA CÂMARA E DA CIDADE CONCURSO PARA OS QUADROS!! UMA VERGONHA OS CONTRATOS DE GENTE NESTE GOVERNO! NÃO É BRINCADEIRA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *