VEREADOR LEONEL FILHO DESTACA LIDERANÇA DE ANDREA MURAD EM TODO MARANHÃO

unnamed
Leonel Filho e Andrea Murad

O líder do governo na câmara, vereador Leonel Filho (PTN) dirigiu o início de seu discurso a problemática no trânsito. Complementando o que o colega, vereador Gracinaldo, havia falado sobre as lamentáveis manchetes na mídia digital e seus números dramáticos da violência do trânsito em Codó, Leonel Filho fez um apelo aos condutores de motocicleta, principalmente aos jovens, que não bebessem sabendo que depois teriam que pegar suas motos para ir a algum lugar. O vereador também pediu que os jovens conduzissem seus veículos com mais atenção e prudência e que se protegessem com o equipamento adequado para motocicletas.

REGIÃO COM SAÚDE DIGNA PARA POPULAÇÃO

O líder do governo na câmara aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho feito pelo governo do estado, nas pessoas da governadora Roseana Sarney e do Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, pela saúde na região. O parlamentar citou os exemplos de trabalho, planejamento e organização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Codó, do Hospital Geral de Timbiras e do Macrorregional de Coroatá. “Há quatro anos, quando o Dr. Ricardo Murad nos procurou, a mim e a um colega vereador, a saúde dessa região precisava de algo. Praticamente só contava com HGM e postos de saúde. Foi então que ele pediu nosso apoio e nos assegurou que iria honrar o compromisso. Eu e o colega conseguimos cerca de 1.500 votos para ele. Os céticos diziam que ele não iria conseguir honrar a promessa. Mas hoje a provas do compromisso estão ao alcance dos olhos e na boca do povo, com a saúde dessa região revolucionada, transformada em uma saúde com padrão de excelência”, lembrou Leonel.

O parlamentar citou com orgulho que valeu a pena confiar nas palavras de Ricardo Murad, pois hoje a UPA de Codó encontra-se montada, equipada e inaugurada como prometera há anos atrás. “Hoje podemos contar com a UPA como uma grande parceira para o HGM e para administração do prefeito Zito Rolim. A UPA funciona com um padrão de excelência, com estrutura moderna, higienizada e climatizada, não tem problema de falta de medicamentos, possui cinco médicos de plantão vinte quatro horas e, além disso, emprega diretamente 160 codoenses com salários sempre acima do salário mínimo e com carteira assinada”, destacou.

DESMENTINDO BOATOS

Em entrevista pelo telefone, o vereador negou os boatos publicados em blogs sobre a impugnação da candidatura de Andrea Murad pelo TSE, em virtude da coligação não preencher a cota completa destinada de 30% para mulheres. “A candidatura de Andrea Murad continua firme e forte e sua campanha está sendo muito grandiosa em todo o estado. A oposição com receio de iminente derrota de seus candidatos é que resolveu apelar”.

Lobão quer ganhar no primeiro turno

Também por telefone Leonel destacou pesquisa da DATAMERITA, na qual aponta Andrea Murad na liderança e a diferença entre Dino e Lobão Filho caindo para 7 pontos. “Mesmo com o segundo turno garantido pelas pesquisas do IBOP e DATAMERITA o Candidato Lobão Filho quer virar e ganhar logo no primeiro turno”.

PRÓXIMO PASSO NA SAÚDE

O Vereador Filho encerrou destacando que seu compromisso político com a candidata Andrea Murad é em comum acordo com o Prefeito Zito e uma maneira de continuar a luta por mais avanços na saúde do município. O edil disse que elem da reforma do HGM, da UPA e dos inúmeros postos de saúde construídos, ampliados e reformados, o codoense vai poder contar com um hospital regional do estado na cidade. “A luta conjunta entre o governador Lobão, o secretário Ricardo Murad e nossos deputados estaduais e federais, como Ricardo Archer, e o prefeito Zito Rolim, vamos conseguir trazer um grande hospital do estado para nossa Codó com os padrões de excelência que o governo oferece, com cerca de 100 leitos, empregando codoenses, com condições de trabalho e salário digno também. E ainda com grandes profissionais como Dr. Dualibe a frente desse grande centro médico”, finalizou.

Ascom Vereador Leonel Filho

3 Responses

  1. Parabéns VEREADOR LEONEL FILHO…VocÊ tudo que faz é bem feito e organizado…SE NÃO FOSSE RICARDO MURAD ter trazido a UPA para codó estavamos ferrados,afinal é lá que somos bem atendidos e tem medicamentos pra atender nosso povo..PARABÉNS! ESTOU COM VC É 15333 E 15 NO DIA 5 DE OUTUBRO…………………………

  2. Fico triste e desesperançoso ao ouvir de um Parlamentar essas palavaras referindo-se à saúde de Codó e Região, “uma saúde com padrão de excelência”. Na verdade o que é excelência para ele? Pois você não ter atendimento básico, ver mães e crianças morrem durante os partos, coisa inadimissível nos dias de hoje. Por isso que as coisas não melhoram, porque para pessoas como essas as coisas estão uma mil maravailha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *