VEREADOR LEONEL FILHO ENVIA OFÍCIOS PARA INVESTIGAÇÃO DE DUAS EMPRESAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

denu
Vereadores

Ratificando a sua luta em prol dos consumidores codoenses e pela defesa do meio ambiente do município, o vereador Leonel Filho (PTN) falou sobre os documentos enviados por ele e outros parlamentares de Codó ao Ministério Público Estadual, com pedido de investigação, apuração e a promoção de responsabilidades a seus autores. O edil apresentou os ofícios a imprensa e desse esperar uma resposta positiva do MP.

Reivindicações em prol da sociedade

Os documentos mostrados são ofícios de autoria do próprio vereador, com pedido de investigação, apuração e a promoção de responsabilidades a seus autores, nos rigores da Lei, ambos protocolados junto ao Ministério Publico Estadual – Comarca de Codó-Ma, contra a Companhia Energética do Maranhão CEMAR e a Itapecuru Bioenergia (antiga TG Agro Industrial Ltda ou Costa Pinto), com documentos e provas anexas. O vereador ainda esclareceu que o expediente protocolado contra a CEMAR junto ao Ministério Publico Estadual – Comarca de Codó-Ma, também já devidamente expedido a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

denus2
Empresa

De acordo com o vereador Leonel Filho, a justificativa para o envio de ambos os documentos foi o clamor da população por fiscalização sobre os talões de luz e melhores serviços da CEMAR e a preocupação da sociedade codoense em ralação ao Rio Itapecuru e seu ecossistema e as alterações no clima do município. “Estamos enviando e protocolando os ofícios junto ao MP, pois a população codoense vem apresentando insatisfação com as duas empresas. Como representante do povo de Codó, juntamente com outros colegas de legislatura, solicitamos a fiscalização dos serviços dessas instituições”.

Apoio urgente do estado

O Terceiro Expediente é uma solicitação em caráter emergencial à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, de todos os vereadores, solicitando uma inspeção em loco na empresa Itapecuru Bioenergia (antiga TG Agro Industrial Ltda ou Costa Pinto). “Precisamos unir forças com todos do legislativo, o executivo municipal e também ao governo do estado do Maranhão, pois a situação do Rio Itapecuru é emergencial e pode comprometer a própria demografia de nossa cidade”.

Grupo forte para 2016

Sobre o panorama politico, o edil comentou que aguarda, como outros do grupo, a definição de quem será o candidato do governo para pleitear a cadeira do executivo municipal em 2016. “Continuamos aguardando a definição do prefeito sobre quem será o melhor indicado para dar continuidade ao trabalho realizado nesses oito anos de gestão Zito Rolim e representar de forma digna o povo de nossa cidade. O prefeito ainda está analisando o melhor nome e a opinião popular, que é muito importante. Mas podem ter certeza de quem for, estará alicerçado sobre um grupo forte, coeso, consistente e pronto para uma grande campanha”, finalizou.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades