VEREADOR LEONEL FILHO ESPERA QUE NOVO GOVERNO MELHORE OU MANTENHA O PADRÃO ALCANÇADO NA SAÚDE

Ver. Leonel Filho

O Vereador Leonel Filho (PTN) destacou fatos relevantes, concernentes ou município de Codó, ao governo do Estado Maranhão e ao Brasil na sessão desta semana da Câmara Municipal. Da tribuna, ele saudou a todos os presentes na Casa do Povo e aos milhares de codoenses, tanto da cidade, quanto da zona rural, que escutam as sessões pela Rádio Mirante de Codó. O Líder do Governo na Câmara Municipal iniciou seu pronunciamento destacando os importantes acontecimentos no município nos últimos dias, como a presença do Prefeito Zito Rolim na cerimônia de matrícula da nova turma do Tiro de Guerra 007 em Codó.
Leonel parabenizou o trabalho da Polícia Militar pela eficiência nas ações durante o carnaval 2015 e o trabalho da Secretaria de Governo, na pessoa do Secretário Ricardo Torres, pela valorização dos seguranças e pessoas da manutenção e limpeza que atuam durante o período carnavalesco. “É uma iniciativa muito louvável, fechar o carnaval com um Bloco para aqueles que trabalham durante o período de festa”, referindo-se ao bloco Cassetetes e Vassourinhas. Os retiros evangélicos no período de carnaval e os encontros de jovens de congregações, como a da Igreja do Evangelho Quadrangular, na pessoa do Pr. Manoel Júnior, também foram enaltecidos pelo edil.
Saúde regional e geração de empregos
Como é de costume, o vereador Leonel Filho lembrou a todos sobre um importante evento que acontecerá na saúde de Codó: o Mutirão de Oftalmologia para Diagnóstico e Tratamento do Glaucoma, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 06/03/2015, a partir das 08h, no hospital Geral Municipal (HGM). Leonel lembrou aos pacientes que será necessário apresentar xérox da identidade e do cartão do SUS e destacou que a política pública de saúde merece ser mantida pelo governo atual.
“Os mutirões são iniciativas em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde que ajudam muito a população que mais precisa. É um legado muito proveitoso do governo Roseana e do então secretário de Saúde Ricardo Murad, que a atual administração de nosso estado está sabendo honrar com dignidade. É muito bom quando políticos deixam de lado as diferenças partidárias em prol do bem estar da população. E é isso que estamos podendo ver”, salientou.
O legislador ainda fez questão de frisar todos os avanços na saúde da região e os empregos criados, principalmente na área da saúde. “Esperamos que o novo governo mantenha também o bom padrão da saúde. No governo passado, por meio do secretário Ricardo Murad foram trazidos pra região a nossa UPA de Codó, o HGT de Timbiras e o Macro Regional de Coroatá, melhorando a saúde do cidadão e criando mais postos de trabalho”.
Segurança Pública mais eficaz
O líder do Governo não deixou de observar a questão da segurança pública com muita propriedade. Parabenizou os feitos do ex-comandante, Jairo Xavier, e deu as boas vindas e boa sorte ao novo comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, major Jurandir de Sousa Braga. “A iniciativa das fiscalizações no trânsito desde a chegada do comandante reduziram os acidentes em 87,68%, comparado ao primeiro bimestre do ano passado. Isso mostra a eficiência das ações”. Disse.
No entanto, Leonel complementou dizendo que seria mais eficiente se as blitz fossem em horários mais adequados ao público do qual a PM visa, argumentando que nos horários de 6 da manhã às 18 horas, a circulação era majoritariamente formada por trabalhadores e pais de famílias, e que para pegar os delinquentes e criminosos os horários mais apropriados seriam outro. “As pessoas que circulam durante o dia são pais e mães levando os filhos para o colégio, pessoas que precisam trabalhar. Os horários críticos e perigosos são após as 7h da noite e aos fins de semana, no qual delinquentes e marginais pegam suas motos e carros e ganham as ruas”, finalizou.
Aumento de tarifa e péssimo atendimento
O assunto final do discurso foi sobre os aumentos da tarifa de energia elétrica, repassada pelo governo federal, e o atendimento insuficiente da Cemar. “Enquanto os preços sobem e trazem ônus para os órgãos e repartições públicas e para os nossos lares, os serviços continuam indo na contramão, com péssimos serviços, intolerância no prazo de pagamento e cortes abusivos”, concluiu.
Ascom

2 Responses

  1. Essa blitz, tá sendo feita em horário errado, isso e perseguição com trabalhadores e pessoas de bem, nesse horário os bandidos estão dormindo, não e assim que vai conseguir diminuir o rouba de veículos e prender os bandidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *