VEREADOR LEONEL FILHO LEMBRA QUE PRAZO PARA DESINCOMPATIBILIZAÇÃO É NESTA SEXTA FEIRA,DIA 04

leo 3

Leonel Filho

Em seu pronunciamento no parlamento codoense no início da semana, o Vereador Leonel Filho lamentou o falecimento do empresário e ex-prefeito de Codó Reinaldo Zaidan. Leonel prestou homenagens e expressou seus pêsames a família. “Gostaria de levar meus sentimentos a esposa, Dona Maria Zaidan e aos filhos, pela perda de um ilustre cidadão de nossa cidade. Codó perde um grande cidadão, político atuante, apaixonado por nossa cidade e conterrâneo muito querido por todos. Fica aqui toda a nossa enorme saudade”.

Semana decisiva para os políticos

O líder do Governo na câmara também lembrou sobre o prazo de desincompatibilização, estabelecido pela Justiça Eleitoral para que os ocupantes de cargos públicos que queiram disputar as eleições deixem as funções para participar do pleito. Leonel Filho alertou que, com a proximidade do fim do prazo, as articulações de partidos políticos e pretensos candidatos precisam ser definidos.

Esta semana a política chega a seu momento decisivo. O funil está se estreitando. Até sexta-feira os políticos terão que se desincompatibilizar de seus cargos e entrar na disputa nas eleições de 2014. Até o fim da semana a população de Codó terá a oportunidade de conhecer seus candidatos ao governo de nosso estado, nossos representantes na Assembléia Legislativa, no Senado e na Câmara Federal”. Comentou.

Secretários de Estado que sairão candidatos

Traçando um panorama da política no Maranhão e seus possíveis candidatos, o vereador Leonel Filho falou um pouco sobre cada político. Além da possível saída da governadora Roseana Sarney para a disputa por uma vaga no Senado, Leonel lembrou que até o fim da semana secretários de Estado como Ricardo Archer (Articulação Política), Luis Fernando (Infraestrutura), Ricardo Murad (Saúde) decidirão seu futuro político. O ex Ministro Gastão Vieira também foi citado pelo edil, que ainda afirmou que, se entrasse na disputa ao Senado pelo Maranhão, a governadora Roseana seria grande favorita.

Na avaliação do Vereador, as articulações desta semana girarão em torno da decisão da governadora e de Luis Fernando. Resta saber se realmente a cadeira de maior autoridade do estado estará vaga na noite de sexta-feira, dia 4 de abril.

Ascom/Vereador Leonel Filho 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *