VEREADOR LEONEL FILHO PONDERA SOBRE A VISIBILIDADE DO GOVERNO ZITO ROLIM

leo12

Leonel Filho

Em entrevista nesta semana, o vereador Leonel Filho fez uma verdadeira análise sobre a visibilidade do governo do prefeito Zito Rolin e ponderou sobre as principais questões que afetam o município. O parlamentar comentou sobre as condições das pontes em todo o município e o incidente envolvendo o gestor municipal. “Gostaria só de lembrar que o local onde aconteceu o acidente com o prefeito é uma estrada de responsabilidade do governo do estado. Por ai passa a MA-123, de responsabilidade do governo do estado e o prefeito inclusive já tinha isso até o governador pedir por mais recursos. O prefeito voltava de um evento no qual estava prestigiando em nossa zona rural e sofreu um acidente. Ele é um prefeito sempre presente e vai muito a eventos em nossa zona rural”, declarou.

Mudança na estrutura das pontes

O parlamentar falou sobre o estado das pontes da cidade e zona rural, justificou o desgaste sazonal sofrido pelas estruturas e propôs mudanças para a aplicação dos recursos destinados a construção e conserto de pontes no município. “Nós sabemos que esse é um problema sazonal e que no verão os veículos usam os desvios, mas no período de inverno as pontes sempre estão prontas, mas sofrem um desgaste muito grande devido ao intenso tráfego de pessoas em nossa extensa zona rural e na cidade também. Todavia essas estruturas sempre são recuperadas antes da chegada do inverno. Por isso iremos propor um Projeto de Lei solicitando para que os recursos destinados pelos governos federal, estadual e municipal já venham especificados para a construção de pontes com estrutura de cimento”.

A incrível visibilidade do Governo Zito Rolim

O líder do governo na câmara disse na entrevista que existia uma tendência a se super dimensionar qualquer fato ocorrido no governo do prefeito Zito Rolim, como o acidente ocorrido, mas que a visibilidade do governo era grande e positiva. Leonel citou as dificuldades do último ano e a redução de recursos em 30% do FPM. “É claro que precisamos da reforma das pontes. Nossa zona rural é extensa e precisa de manutenção constante. Mesmo com a crise, com a falta e redução de recursos, o prefeito Zito está em uma constante luta para manter funcionários e fazer os investimentos, não só nas pontes, mas em todas as áreas. Por isso o prefeito sempre vai ao governador para tratar de convênios que venham a beneficiar a nossa população”.

O vereador ainda ponderou sobre a visibilidade negativa, que ganhou projeção nacional, pela tendência que existe em superdimensionar qualquer fato na atual administração, e que acidentes podem acontecer a qualquer um. “É intrigante o sensacionalismo que a imprensa faz em cima de um acidente. Minha nossa, quantos acontecimentos graves e crimes em relação à gestão pública, envolvendo políticos locais, não tiveram a mesma projeção. Talvez isso aconteça pela vontade de poucos setores da oposição em ver o prefeito com uma imagem desgastada. Mas não adianta nada. O prefeito Zito Rolim é uma potência e todos os grupos querem seu apoio. Todas sabem a ótima imagem e grande aceitação que o prefeito tem. Uma pessoa do bem, pai de família e um gestor que está fazendo história em Codó”.

Segurança pública

Leonel Filho encerrou a entrevista falando mais uma vez sobre o problema da falta de segurança pública. “Sabemos que a crise econômica do pais afeta todos os estados, mas o governo precisa, urgentemente de um esquema de inteligência para combater o tráfico de drogas, a marginalidade e a extrema violência que está tomando conta de nossa cidade, região e em todo o Maranhão. Nossa população não aguenta mais furtos, assaltos, invasão de residências e os atos de violência, no trânsito, nas ruas da cidade. Precisamos intensificar as rondas policiais na noite e madrugada, para coibir pessoas mal intencionadas e que podem fazer mal as famílias codoenses. Temos que nos unir contra esse perigo”

Ascom

Um comentário em: “VEREADOR LEONEL FILHO PONDERA SOBRE A VISIBILIDADE DO GOVERNO ZITO ROLIM

  1. Vereador do PC do B é assassinado na Baixada Fluminense
    3

    Estadão Conteúdo No Rio de Janeiro
    15/11/201514h31
    Ouvir texto
    0:00
    Imprimir Comunicar erro

    Fabiano Rocha/Extra/Agência O Globo
    Luciano DJ foi morto a tiros quando deixava casa de shows no início deste domingo (15)

    Luciano DJ foi morto a tiros quando deixava casa de shows no início deste domingo (15)

    O vereador Luciano Nascimento Batista (PC do B), mais conhecido como Luciano DJ, foi assassinado na madrugada deste domingo, 15, em Seropédica, na Baixada Fluminense. O parlamentar foi morto a tiros quando saía de uma casa de shows, por volta das 5h30 da madrugada deste domingo.

    Os disparos foram feitos por homens que se dividiam em dois carros, na Rua Niterói, bairro de Campo Lindo. Policiais do 24º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foram acionados, mas encontraram o vereador já sem vida. Os bandidos fugiram. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

    De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. Agentes realizaram perícia no local do crime. Policiais buscam testemunhas e imagens de câmeras de segurança que tenham registrado o assassinato. A polícia informou que não divulgará mais informações para que não atrapalhe as investigações da morte do vereador.

    O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo (sem partido), divulgou nota de pesar pela morte de Luciano DJ: “Rogamos a Deus que o tenha em bom lugar e que sua família encontre paz e conforto”. O vereador do PC do B de Seropédica foi eleito em 2012, com 1.318 votos, iniciando em 2013 o primeiro mandato.

    Segundo a página da Câmara Municipal de Seropédica na internet, Luciano DJ participava das Comissões Permanentes de Defesa do Consumidor e de Assuntos ligados ao Arco Metropolitano, e presidia as Comissões de Viação de Obras Públicas e Meio Ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *