VEREADOR LEONEL FILHO SOLICITA AÇÕES E SOLUÇÕES PARA CODÓ AO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO

saúdecodo

Autoridades de Codó

Acompanhando o Prefeito Zito Rolim, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal Codó, vereador Chiquinho Do Saae, e o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres, o vereador Leonel Filho aproveitou o ensejo da Inauguração do Hospital Macrorregional de Caxias para conversar e reivindicar com o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, por mais ações e soluções para as demandas do município de Codó.
Na oportunidade, o líder do governo na Câmara Municipal de Codó questionou sobre a falta de recursos destinados a Codó e a ausência do governador Flávio Dino em visitas oficias do Estado no município.

“Achamos muito louvável que o governador está trabalhando por Caxias, e ficamos felizes pela população. Com mais este enorme Hospital, Caxias já conta com 5 unidades de saúde públicas para atender a sua população. Ao todo são mais de 20 milhões de reais que já foram investidos na saúde pública de Caxias. Isso é ótimo. No entanto, estamos cobrando e torcendo para que não se esqueça de nossa amada Codó, que tanto precisa da ajuda do Estado, principalmente na área da Saúde e Segurança Publica”.

Conversa com Secretário Marcos Pacheco

O vereador Leonel Filho, em conversa com o secretário Marcos Pacheco também recebeu algumas justificativas para questões que vem afetando a saúde pública no município de Codó. Sobre o Centro de Hemodiálise, o secretário informou que seria feita uma reunião com o setor de controle e avaliação do Governo do Estado e o secretário Municipal de Saúde Ricardo Torres, com o objetivo de adequar os recursos que estão sendo passados e não se perca o serviço.
De fato temos necessidade do serviço para Codó e toda região. Já marquei com secretário Ricardo e faremos essa reunião, pois o serviço precisa permanecer”, afirmou Marcos Pacheco.

Problemas na UPA de Codó

Sobre os problemas recorrentes na UPA de Codó, o secretário respondeu que estão sendo realizadas reuniões semanais com os executivos do instituto que faz a gestão dos hospitais (Corpore), para que não haja mais atrasos com pagamentos e falta de materiais nas unidades de saúde.
“Estamos nos reunindo constantemente com eles. Já conseguimos pagar o mês de dezembro e precisamos achar soluções para que esse tipo de problema não aconteça, pois serviços de saúde não pode parar e tem que ter qualidade”.

Um comentário em: “VEREADOR LEONEL FILHO SOLICITA AÇÕES E SOLUÇÕES PARA CODÓ AO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO

  1. DEPOIS DE PERDEREM O BONDE E A ESPERANÇA, PERDERAM TAMBÉM O TREM E A VEGONHA, O NAVIO E O ESPÍRITO PÚBLICO, O JATO E A CAPACIDADE DE INDIGNAÇÃO.
    MEU CARO, ADMIRADO E AMIGO LEONEL FILHO, O GOVERNO DO JOSÉ ROLIM FILHO, O “”GRANDE””, DITO POR UM DOIDO DA TRIZIDELA, DURANTE 7 ANOS, OU SEJAM 84 MESES, PRECISAMENTE 2.555 DIAS, COM APOIO TOTAL DA EX-GOVERNADORA ROSEANA SARNEY, SOMADO COM O “”PRESTIMOSO”” RICARDO MURAD, NÃO CONSEGUIU MELHORAR A SAÚDE EM CODÓ. A FALTA DE CREDIBILIDADE DO PREFEITO, A SUA INSANIDADE GANANCIOSA, ILUDINDO A POPULAÇÃO, NÃO CONSEGUIU A IMPLANTAÇÃO DE UM HOSPITAL MACRO REGIONAL OU, PELO MENOS, UMA REFORMA ADEQUADA DO HGM, AUMENTANDO OS LEITOS E INSTALANDO UTIs CAPAZES DE ATENUAR OS PROBLEMAS E SATISFAZER AS NECESSIDADES DE UM POVO SOFRIDO E ABANDONADO. PERMITA-ME LEMBRA-LO; “”OUVIMOS O PREFEITO FALAR QUE O HGM ESTAVA PASSANDO POR UMA AMPLA REFORMA, DOTANDO-O COM OS MAIS SOFISTIFICADOS EQUIPAMENTOS HOSPITALARES. ANESTESIOU A EMENDA DO DEPUTADO RICARDINHO ARCHER (R$1.200.000,00). FEZ CONTRATOS COM EMPRESAS FANTASMAS PARA FORNECIMENTO DOS EQUIPAMENTOS HOSPITALARES. E, O QUE VEMOS?? UM HOSPITAL SUCATEADO QUE, DIARIAMENTE, PEDE SOCORRO A UPA, ATÉ POR SERINGAS, USANDO FITA ISOLANTE COMO ESPARADRAPO. ESSA Á A REALIDADE. UM ABRAÇO DO
    MURILO SALEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *