VEREADOR MAX TONY ADVERTE SOBRE VIOLÊNCIA E OS PROBLEMAS GERADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS

DSC08542
Ver. Max Tony

O Vereador Max Tony (PT do B) dedicou seu tempo e suas palavras no púlpito da Câmara Municipal para advertir a sociedade em geral sobre o avanço do tráfico de drogas e a violência por ele gerada no município de Codó. “Não posso deixar de manifestar aqui minha preocupação com a violência que campeia os bairros do nosso município e que envolvem principalmente nossos jovens, que padecem com o consumo de drogas e, lamentavelmente, estão na rota do tráfico”. Disse

O edil deu exemplos de comunidades na cidade que sofrem a violência oriunda do tráfico de drogas, como o Bairro São Francisco, que a exemplo de outros bairros de Codó, quase todos os dias registra ocorrências violentas geradas pelo uso e venda do crack. “São assaltos a mão armada, invasão de domicílios, tentativas de homicídios, destruição de famílias. Um bairro importantíssimo de Codó, que tem mais de 11.000 famílias, não pode ficar a mercê da violência e da falta de políticas importantes para nossa juventude”. Preconizou.

Max Tony declarou, mais uma vez, que as forças mais importantes no combate as drogas estavam presentes na figura da família, da educação e da fé, trindade imprescindível para a formação de jovens cidadãos de bem. “Dos males da modernidade, talvez nenhum se equipare à ampla proliferação das drogas. Vidas individuais e famílias reduzidas a farrapo e escombro diante do flagelo do vício. Precisamos agir contra a devastadora epidemia das drogas que assola a nossa sociedade, é preciso somar forças sob uma perspectiva mais ampla, passar por cima das vaidades e interesses partidários e olhar na frente”.

AÇÕES CONTINUADAS

O parlamentar, que sempre levantou a bandeira do combate ostensivo às drogas, propôs a continuidade da realização de reuniões, simpósios, seminários, audiências públicas e campanhas em todos os tipos de comunicação que possam orientar os pais no sentido de manterem os seus filhos sob intensa vigilância. Max Tony também cobrou do Estado o aparelhamento do município para garantir os direitos a segurança pública e a dignidade de seus habitantes.

Ao fim do discurso, mais uma vez clamou pelo povo ao presidente da Casa Legislativa. “Sr. Presidente. Precisamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para enfrentar a difusão das drogas, seja por meio da conscientização, seja por meio da recuperação e tratamento, com a necessária re-inclusão social, seja ainda pela repressão direta ao tráfico de drogas. Esse tema delicado nunca deverá deixar de ser uma das principais bandeiras da Câmara Municipal, que precisa dar uma luz à sociedade codoense para que nós todos, cidadãos codoenses, não tenhamos mais medo de sair de nossas casas por causa das drogas, por causa da violência”.

Ascom/Vereador Max Tony

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *