VEREADOR MAX TONY DESTACA EVENTOS DE SUCESSO NA SEMANA DA CRIANÇA E DOS PROFESSORES

unnamed

Ver.Max Tony

Em seu pronunciamento na sessão desta semana, o vereador Max Tony fez questão de parabenizar as crianças e os professores de Codó, além de destacar eventos significativos que aconteceram no município. “Quero registrar minha homenagem a todos os professores do município de Codó, em razão da grandeza dessa profissão. O professor é o educador, aquele ser especial que dedica sua vida ao conhecimento, primeiro para adquiri-lo e em seguida repassá-lo aos alunos, não importa a idade e nem o curso”.

O edil declarou que a arte de ser professor significa comprometimento definitivo com a sociedade através dos tempos, e que ao mestre não cabe apenas ensinar, mas aprender e a criar junto com os alunos. “Ser professor é viver intensamente o seu tempo com consciência, sensibilidade e atitude. Não se pode imaginar um futuro para a humanidade sem nós, educadores. Numa visão emancipadora, os professores não só transformam a informação em conhecimento e em consciência crítica, mas também formam pessoas”.

Números ainda baixos da educação no Brasil

O vereador, que também é coordenador de programas educacionais no município, preconizou que o maior desafio para os futuros governantes é priorizar a educação ampla, geral e de qualidade, para que os nossos professores exerçam papel insubstituível no processo da transformação social. O edil lamentou pelos números ainda baixos da educação no Brasil, país que investe somente 22% dos gastos públicos em educação, enquanto que países como a Noruega investem 35%, a Islândia 36%, a Austrália 31%, além de China, Coréia e Irlanda que investem muito em educação. “Precisamos melhorar e valorizar cada vez mais esse profissional tão importante para nossa sociedade”.

Semana das crianças e dos mestres

Ao encerrar, Pastor Max parabenizou todos os professores e as crianças, lembrando que a semana começou de forma exuberante com evento promovido pela Plan e o apoio da Prefeitura Municipal de Codó, assim como eventos do porte da Gincana do EJATIVO “Não poderia deixar de parabenizar a Plan e todos que participaram do Dia Municipal da Menina no município de Codó, comemorado neste último dia 11 com a realização de um seminário e de várias atividades na Praça Ferreira Bayma. Codó é a única cidade do Brasil a estabelecer este Dia, graças ao nosso Projeto de Lei entendido e aprovado por todos os edis desta casa. As meninas, infelizmente, ainda se encontram dentro dos grupos excluídos que sofrem com situações de desigualdade, discriminação e violência que limitam o seu potencial. É comprovado ainda que as relações de poder e as discriminações baseadas no gênero, assim como a negação dos direitos às mulheres, tem impactos negativos no desenvolvimento de um país ou de uma comunidade. E aqui nós saímos na frente entendendo a importância de se trabalhar este dia. Parabéns a todos”.

Ascom/Vereador Max Tony

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *