VEREADOR MAX TONY DISCORRE SOBRE A CAPACIDADE DE TRANSFORMAÇÃO DO LEGISLATIVO E NOVOS NOMES DA POLÍTICA MARANHENSE

MAX (1)

Ver. Max Tony

O vereador Pastor Max (PT do B) também não deixou de registrar o seu lamento e pesar pela morte da esposa do pastor e amigo, João Mascarenhas, que falecera na noite de domingo. Após prestar suas condolências, Max questionou uma curiosa analogia entre o vexame do Brasil na Copa do Mundo, a transformação da Alemanha e a capacidade de revitalização da câmara municipal de Codó no último ano e meio da atual legislatura

A copa no Brasil nos trouxe várias reflexões com relação a maneira como a seleção brasileira disputou seus jogos em comparação com as demais seleções. A frase que mais me chamou a atenção e vem sendo bastante discutida foi: Nós temos que reinventar o futebol. O que é reinventar: recriar algo a partir do que já existe, transformar a si, a algo ou outrem”, observou

O parlamentar disse que na política não seria diferente. Ele ressaltou as transformações da Câmara Municipal de Codó nos últimos meses e afirmou que a nova Casa do Povo tem dado uma lição do que verdadeiramente representa a reinvenção das ações de seus parlamentares junto às comunidades que representam.

Gostaria de fazer este reconhecimento destacando a importância da união e do espírito de mudança, de transformação que hoje fortalece o legislativo municipal, sinalizada pela mão amiga da presidência e dos demais edis. Saímos da decadência quase que irremediável por que passava este parlamento junto a comunidade codoense. O cidadão de hoje assiste atentamente nossos atos e vê com bons olhos o compromisso que todos temos tido em buscar o melhor para nossa terra”.

O vereador Pastor Max citou eventos importantes ocorridos no parlamento codoense como audiências públicas com a Secretaria de Estado de Segurança e também com a Secretária de Direitos Humanos para cobrar e buscar soluções para a grave situação de violência e insegurança que sofre o povo de Codó. “Todos nós, indistintamente, desprovidos de bandeiras partidárias, de interesses particulares, buscávamos ali a solução para nosso povo. Lutávamos ali por políticas públicas necessárias para o bem da nossa cidade”, lembrou

O legislador codoense não deixou de tocar no assunto política e destacou a campanha de dois jovens representantes da política do Maranhão e que estão recebendo  o apoio da maioria dos codoenses: Glaubert Cutrim e Ricardo Archer. “É esse compromisso que a população de Codó exige dos seus representantes. Empenho, dedicação e acima de tudo compromisso com a comunidade. É por isso que acredito muito nos jovens Glaubert Cutrim e Ricardo Archer, porque tenho certeza que irão fazer a diferença. Além disso, são pessoas de confiança do Prefeito Zito, que jamais os apoiariam se não soubesse que eles podem contribuir de forma relevante com o município de Codó. E o prefeito Zito é um prefeito que cobra, que pede, que corre atrás para que os benefícios cheguem ao povo de Codó”, concluiu.

Ascom

Um comentário em: “VEREADOR MAX TONY DISCORRE SOBRE A CAPACIDADE DE TRANSFORMAÇÃO DO LEGISLATIVO E NOVOS NOMES DA POLÍTICA MARANHENSE

  1. RABELO: “ELEGER FLÁVIO DINO É PRIORIDADE PARA O PCDOB”
    :
    A declaração é do presidente nacional da legenda comunista, Renato Rabelo; segundo o dirigente, eleger o ex-presidente da Embratur governador do Maranhão é “dever do PC do B para com o País”; Rabelo disse, ainda, que se o comunista for eleitor, o estado alcançará “o nível de desenvolvimento que o Brasil alcançou”
    6 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 10:50

    Maranhão 247 – “Eleger Flávio Dino (PC do B) governador do Maranhão é uma prioridade do partido, dever nosso para com o País”. A declaração é do presidente nacional da legenda, Renato Rabelo.

    Em vídeo publicado em seu blog, o dirigente afirma que o seu candidato poderá fazer com o estado ´”alcance o nível de desenvolvimento que o Brasil alcançou”.

    “Flávio Dino tem adversários com grande poder econômico. Preciso do apoio e da força que vem do povo e da nossa militância. Contribua com a campanha de Flávio Dino através do seu site, http://www.flaviodino65.com.br“, disse Rabelo.

    Assista ao vídeo:

    Conforme pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econométrica, neste final de semana, Flávio Dino, ex-presidente da Embratur, lidera a disputa pelo governo maranhense, com 50,6% do eleitorado. Ou seja, o comunista seria eleito no primeiro turno, pois a soma dos votos dos seus adversários não ultrapassa o percentual obtido pelo candidato do PC do B.

    Em segundo lugar está o senador Edson Lobão (PMDB), apoiado pela família Sarney, que há 50 anos domina a polícia do Maranhão. O peemedebista aparece com 31% dos votos. Na terceira colocação está o Professor Josivaldo (PCB), com 2,4% do eleitorado. Em quarto lugar aparece Antônio Pedrosa (PSOL), com 0,5%, seguido por Zéluís Lago, do PPL (0,3%). O candidato pelo PSTU, Saulo Arcangeli, não pontuou. Nulos somaram 5,4%, e não sabem 9,8%.

    O PC do B, que integra a coligação Todos pelo Maranhão (PP / SD / PROS / PSDB / PC do B / PSB / PDT / PTC / PPS), tem como vice Carlão Brandão (PSDB) e como candidato ao Senado Roberto Rocha (PSB).

    Por sua vez, Lobão Filho tem o presidente da Assembleia Legislativa maranhense, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), como vice e o seu correligionário e ex-ministro do Turismo Gastão Vieira na disputa para senador. A coligação dos peemedebistas, “Pra Frente Maranhão”, reúne 18 partidos (PMDB, PT, DEM, PSD, PR, PTB, PSL, PEN, PSDC, PRP, PTN, PMN, PSC, PHS, PRTB, PRB, PV e PTdoB).

    Na corrida para o Senado, Roberto Rocha lidera as intenções de voto, com 24,4% do eleitorado, seguido por Gastão Vieira (18,9%). A pesquisa ouviu 1005 eleitores em 57 municípios do Maranhão, entre os dias 26 e 31 de julho de 2014. O levantamento tem margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *