VEREADOR MAX TONY FALA SOBRE O FIM DE SEMANA DEDICADO AS CRIANÇAS

GetAttachment

Vereador Max e crianças

O fim de semana no município de Codó foi inteiramente dedicado as crianças. Devido ao calendário nacional e municipal, a convergência de eventos dedicados a infância acabou gerando uma agenda bastante farta, fato que foi motivo de grande satisfação para autoridades públicas como o Vereador Max Tony. Conhecido lutador pelas causas sociais de crianças e adolescentes no município de Codó, o parlamentar esteve nas principais homenagens acontecidas no último fim de semana.

Na sexta-feira, dia 11, a Creche Cristina Archer promoveu uma criativa e animada festa para cerca de 50 crianças, que puderam assistir as brincadeiras do Palhaço Alegria e participar de diversas brincadeiras, pintura e aproveitar um lanche especial. Paralelamente, no Auditório do Campus da UFMA de Codó, acontecia o lançamento oficial do segundo ano da Campanha Por Ser Menina, que tem por objetivo promover o potencial das meninas ao redor do mundo, a luta pela garantia de seus direitos, e o fim da descriminação baseada no gênero. A campanha também visa habilitar meninas de todas as idades para adquirirem competências, habilidades e conhecimento necessários para uma vida melhor.

Na oportunidade, foram apresentados vídeos institucionais sobre a Plan Internacional e o de lançamento oficial da campanha Por Ser Menina, o emocionante monólogo, Menina, Por Elas Mesmas e apresentações de dança, peça teatral e prática esportiva. Tudo feito por crianças assistidas pelos projetos da Plan de Codó. O dia 11 de outubro foi instituído pela ONU como dia Internacional da Menina. Em Codó, na câmara dos vereadores foi votado e aprovado o projeto de lei Nº 29/2013 que institui o dia 11 de outubro como o Dia Municipal da Menina, de autoria do Vereador Pastor Max Tony.

Para o parlamentar, as atividades do fim de semana só ratificam o trabalho diligente que está sendo feito pela administração municipal, instituições como a Plan Internacional, a classe política e sociedade civil organizada. “Estamos vivendo um período de renascimento para a infância, para a educação e tudo mais que for ligado às garantias que, por direito, são de crianças e adolescente. Em Codó, hoje, temos o trabalho do legislativo, do executivo, das associações e da Plan, que promovem muitas atividades e projetos importantíssimos para a garantia da dignidade e futuro de nossas crianças. Desejo a todas as crianças de Codó um fim de semana de muita alegria, brincadeiras e amor”. Declarou.

Ascom/Vereador Max Tony

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *