VEREADOR MAX TONY FAZ REQUERIMENTO VERBAL PARA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DO PASTOR

max1

Max Tony

O Vereador Pastor Max (PT do B) dedicou seu tempo para ponderar sobre as questões polêmicas envolvendo o tema meio ambiente e a falta de atenção por parte do poder público em relação ao tema. Max lamentou a ausência de ações que intervenham diretamente nas questões ambientais e que envolva a comunidade. “Dia 05 passado comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, que seria um momento oportuno para discutirmos um dos mais importantes e graves problemas que nos afeta, e que muitas vezes não é tratado com a devida gravidade. Faltam ações efetivas de todos nós como sociedade, empresários, órgãos responsáveis, etc”.

POLÊMICA AMBIENTAL

O edil também comentou com indignação sobre a decisão da Secretaria Estadual de Meio Ambiente em autua a Prefeitura de Codó por derrubada irregular de pés de eucalipto no bairro São Francisco. O corte das árvores fez com uma equipe de fiscalização se deslocasse até Codó para verificar o crime ambiental. “E o que dizer das milhares de palmeiras derrubadas todos os dias para virar pastos. E o que dizer dos piquizeiros e bacurizeiros centenários, que em muitos lugares que deveriam ser de preservação, e hoje viraram carvão, e em seu lugar pés de eucalipto e pasto. Cadê a mesma fiscalização?”, indagou.
Pastor Max ainda pediu aos colegas vereadores que avaliem o papel do parlamento na elaboração de instrumentos legais que possam dotar o ordenamento jurídico em defesa do Meio Ambiente. “Precisamos discutir imediatamente para estabelecer essas áreas de preservação sob a responsabilidade do município, a destinação dos resíduos sólidos, a recuperação do Rio Itapecuru, o controle do desmatamento desenfreado, etc”.

SESSÃO EM HOMENAGEM AOS PASTORES

O vereador Max Tony encerrou seu pronunciamento solicitando ao parlamento uma sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor. “Está se aproximando o Dia do Pastor, que é comemorado no segundo domingo de junho, e gostaria de fazer um requerimento verbal com a aprovação dos nobres edis, para que fizéssemos aqui nesta casa, na próxima sessão, uma sessão solene homenageando os pastores pioneiros no município de Codó e as igrejas evangélicas mais antigas do nosso município, além de pastores que desenvolvem algum trabalho naárea social. Porque muitas vezes essas ações não são conhecidas da nossa população”, finalizou.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *