VEREADOR MAX TONY PONDERA IMPORTÂNCIAS E VALORES ENTRE PROFESSORES E POLÍTICOS

SAM_1253

Vereador Max Tony

Com as muitas atividades que cercam as mais de quinze secretarias do governo municipal, não faltam assuntos para os edis de Codó abordarem e discutirem na tribuna da câmara municipal. A cada sessão ordinária podemos notar grande diversidade de assuntos, cobranças, panoramas, relatórios, números, críticas, denúncias e demonstrativos a cerca sobre o que acontece no município. Talvez a 17ª legislatura seja uma das mais profícuas de toda a história da câmara municipal. Talvez nunca se tenha debatido tanto e tão abertamente sobre o que é melhor ou não para povo de Codó.

Esta semana o vereador Max Tony (PT do B) usou seu tempo para discorrer sobre as funções de professores e políticos. “Gostaria de iniciar minhas palavras fazendo uma pequena pergunta. Qual a importância de um vereador atuante na vida de uma comunidade? Certa vez o Blog do meu amigo Acélio Trindade fez a seguinte colocação Quem é mais útil à sociedade, o professor ou o vereador?”. Questionou.

“Queria que professores ganhassem igual ao Ronaldinho Gaúcho”

Max declarou que pela importância que tem o professor na sociedade, a classe era para ser mais valorizada do que as grandes estrelas do show biz do esporte e do entretenimento, como o craque Ronaldinho Gaúcho. “O grande ofício do professor, de conduzir a sociedade, mostrar caminhos, dar luz ao conhecimento é uma das profissões mais antiga do mundo. Todos os ofícios que existem tiveram, um dia, alguém que os ensinasse. O nosso desejo é que fossem mais valorizados, que fossem os profissionais mais bem remunerados num país onde o futebol tem mais valor que a educação. Onde as crianças mais desejam ser jogadores do que professores. Eu não queria que os professores ganhassem igual ao vereador não, porque ainda seria pouco. Gostaria que eles ganhassem igual ao Ronaldinho Gaúcho da vida”. Desabafou.

No entanto, o parlamentar não deixou de destacar papel do vereador na vida pública e a importância do político para sociedade. “Nossa ação parlamentar vem sempre buscando os interesses da nossa comunidade, apesar de alguns pensarem o contrário. Estamos presentes no dia-a-dia do município e podemos ser capaz de conhecer as reais demandas da população local e os problemas que impedem que as políticas públicas atinjam os seus objetivos. As atividades de um vereador têm tudo a ver com os interesses da população de um município. Em sintonia com o poder executivo, podemos materializar o que a população tem direito”.

Max terminou seu pensamento parafraseando o atual Secretário de Estado de Infraestrutura e possível candidato a governo do Estado, Luis Fernando. “Só existem políticos porque existem problemas. Se não existissem os problemas não haveria razão de estarmos aqui”.

Ascom/Vereador Max Tony

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *