VEREADOR MAX TONY PRESTA CONTA COM O POVO E RELATA SEUS PROJETOS DE LEI APROVADOS PELA CÂMARA

unnamed

Ver. Max Tony

Em resposta a pergunta que um cidadão fez à um de seus assessores, o Vereador Pastor Max (PT do B) dedicou suas palavras para explanar sobre as atribuições de um parlamentar, seus mecanismos de trabalho e também sobre as suas realizações como vereador no biênio 2013/2014. “Gostaria de utilizar o meu breve tempo aqui nesta tribuna para informar algumas de nossas ações ao longo desses dois anos de mandato que o povo de Codó nos outorgou. Porque considero sempre importante fazer este tipo de prestação em respeito ao nosso povo”.

O Vereador argumentou que um político deve pensar em todos indistintamente e que precisa elaborar seus projetos baseados em bons princípios, com conhecimento da responsabilidade que carrega, além de fazer com que essa responsabilidade gere bons frutos em prol dos que mais necessitam. Pastor Max explicou que por meio de inúmeras indicações que os edis fazem a cada sessão, transformam os anseios da comunidade em um pedido formal de execução. “Todas essas indicações buscam, unicamente, a melhoria da qualidade de vida do cidadão codoense e a aproximação sempre presente com o nosso povo, principalmente das comunidades periféricas e rurais do nosso município”.

Sempre além da Câmara

Max também enumerou os esforços individuais, que faz como cidadão, para ajudar as comunidades como: incentivar o esporte com a realização de vários eventos e a doação de material esportivo para os jovens do município e incentivar o agricultor familiar e apoiar a criação de novas Associações Rurais, bem como de Urbanas, como, por exemplo, a Associação Beneficente do Nova Jerusalém, inclusive dando todo apoio jurídico e contábil. O edil também destacou a realização de vários serviços sociais, como distribuição de cadeiras de rodas, presentes para as crianças carentes do município, além da constante ajuda às pessoas que o procuram diuturnamente precisando de um remédio, de uma viagem ou de um documento. Ações realizadas com recursos próprios.

Projetos de Lei aprovados pela Câmara

Max Tony ao longo de seus 2 anos de mandato elaborou 07 projetos de leis, dos quais 06 deles já foram sancionados pelo Prefeito Municipal, transformando-se em leis municipais que irão garantir direitos aos cidadãos que precisam, principalmente, das crianças, adolescentes e jovens de Codó, lançando um olhar mais criterioso sobre as questões que envolvem os temas e discutindo os problemas para alcançar as possíveis soluções. Veja os Projetos:

  1. Lei n.º 1.631 de 18 de abril de 2013 – Institui o dia 04 de abril como Dia Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Codó.
  2. Lei nº 1.659 de 11 de outubro de 2013 – Institui o dia 11 de outubro como o Dia Municipal da Menina e dá outras providências.
  3. Lei nº 1.660 de 11 de outubro de 2013 – Institui o dia 22 de maio como o Dia Municipal do Movimento Pestalozziano e dá outras providências.
  4. Lei nº 1.681 de 26 de novembro de 2013 – Institui a Semana Municipal do Bebê e dá outras providências.
  5. Lei n.º 1.701 de 20 de agosto de 2014 – Dispõe sobre a proibição do uso de paus-de-arara como transporte escolar no município de Codó e dá outras providências.
  6. Lei nº 1.702 de 20 de agosto de 2014 – Institui a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas e dá outras providências.
  7. E também em conjunto com os nobres vereadores, criamos a Frente Parlamentar de Combate as Drogas para que esta frente seja um espaço de interlocução e debate com a sociedade civil organizada em torno de propostas e sugestões de tratamento da dependência química e combate do comércio de drogas ilícitas na nossa cidade.

Ascom/Vereador Max Tony

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *