VEREADOR MAX TONY REÚNE AMIGOS E COMUNIDADE PARA PRESTAR CONTA DE SEU MANDATO

GetAttachment (1)
Max Tony

O vereador Codoense, Max Tony (PT do B) realizou um evento inovador e inédito na região. O edil teve a iniciativa de promover, na noite da última terça-feira (24), o I Encontro com o Vereador Max Tony, realizado no Auditório da Escola Modelo Remy Archer. O evento, que reuniu amigos e pessoas da comunidade, teve por objetivo relatar as atividades do parlamentar e a prestação de contas das ações de seu mandato. Max Tony também aproveitou o ensejo para explicar e ponderar com os mais de cem convidados sobre o papel de vereador e suas atribuições.

Os participantes acharam a iniciativa do vereador muito justa, e que a atitude deveria ser adotada pelos demais parlamentares. “Nosso vereador, irmão, Pastor Max, está fazendo valer a nossa confiança. Estamos acostumados a ver pessoas reclamando dos políticos e dizendo que nós os elegemos e que eles têm trabalhar por nós e não nós por eles. Que os vereadores nos devem satisfações. E por isso nós não precisamos cobrar do Vereador Max Tony, porque partiu de espontânea vontade. Porque ele tem consciência e isso nos faz confiar. Que ele continue assim e que Deus sempre vai abençoá-lo”. Relatou uma participante.

Durante a palestra o edil falou a comunidade temas como: Quem É o Vereador; O que Faz o Parlamentar municipal; Deveres do Edil; O que esperar do Legislador. Na segunda parte do encontro, Max Tony prestou contas a população sobre as suas atividades. Dentre as ações realizadas foram destaques:

Sessões

GetAttachment (3)
Convidados

— 24 – sessões ordinárias realizadas, 02 ausências justificadas; 04 – sessões itinerantes realizadas na zona rural sem nenhuma ausência; 01 – sessão itinerante na UFMA para tratar do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. (autoria de Max Tony)

Audiências Públicas

— Foram realizadas 07 audiências públicas e nenhuma ausência.

— Dessas 07, 28% (vinte e oito) por cento foram de autoria de Max Tony (02) – Educação PEC 37 com Ministério Público, Alunos da UFMA, Alunos do IFMA, Trânsito, Meio ambiente (Resíduos sólidos), Da pessoa com deficiência. Além de audiências promovidas pela comunidade: CEQFAM, Comissão de Direitos Humanos do Estado, etc. e pelo Poder Público: LDO e PPA. Ato Público promovido pelo Ministério Público contra a PEC 37.

Legislação e Atividade Parlamentar

— 02 Projetos de Lei – PROJETO DE LEI N.º 05/2013 – que Institui o dia 04 de abril como o Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Codó-MA e dá outras providências. (Aprovado: Lei nº 1.631 de 18 de abril de 2013) e PROJETO DE LEI N.º 26/2013 – que Institui o dia 22 de maio como o Dia Municipal do Movimento Pestalozziano e dá outras providências.

— 06 projetos de decreto legislativo que concede título de cidadão codoense e comenda de honra ao mérito.

— 81 indicações tratando de diversos temas e necessidades colhidas na comunidade.

— 06 requerimentos cobrando providências para o município.

Atendimento ao Público: mais de 60 (sessenta) pessoas foram atendidas semanalmente em nosso gabinete.

Com o sucesso, a aceitação do público e sob a perspectiva de levar mais transparência às atividades do legislador, Max Tony lançará o projeto Gabinete na Comunidade. Aonde irá aos bairros e comunidades para prestação de contas das ações de seu mandato e falar sobre o papel de um edil.

Ascom/Vereador Max Tony

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *