VEREADOR PASTOR MAX ACOMPANHA CHEGADA DOS EQUIPAMENTOS PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA COMUNIDADE SÃO BENEDITO DO MOZART

aobra

Trabalho

Esta semana os moradores da comunidade São Benedito do Mozart, na zona rural de Codó, tiveram todo motivo para comemorar. Graças aos esforços e trabalho do vereador Pastor Max, junto ao Ministério Público e a CEMAR, no último sábado os moradores do povoado São Benedito do Mozart puderam ter a certeza da concretização de mais um sonho: a chegada de energia elétrica.

O caminho

A estrada foi o primeiro pedido feito pelos moradores ao vereador, que imediatamente levou ao conhecimento do prefeito Zito, solicitando a realização dessa tão sonhada obra para a comunidade. A estrada trouxe nova vida ao local, além de facilitar o escoamento de mercadorias e o transporte dos moradores, que antes tinham que, muitas vezes, fazer andando quilômetros, principalmente nos períodos invernosos.

Energia chegou

Finalmente o povoado recebeu a tão sonhada energia elétrica. Tudo aconteceu quando o vereador, no seu contato com a comunidade, recebeu esse pedido dos moradores que sofriam há tanto tempo sem energia elétrica. Eles não foram contemplados com o programa Luz para Todos por alguma situação política. Muitos passaram por ali e prometeram atender a comunidade, se aproveitando politicamente de sua necessidade. O vereador Pastor Max foi bem claro ao dizer que o único meio para que este sonho se realizasse seria através de uma ação coletiva junto ao Ministério Público.

Vitória da comunidade

obra2

fiscalizando

O vereador mandou buscar todos os moradores e os levou ao Ministério Público para entrarem com um pedido coletivo. Dra. Lindaluz atendeu com muita atenção a todos e colocou sua equipe a disposição. Uma audiência pública foi gerada dos pedidos e dessa audiência foi firmado um Termo de Ajustamento de conduta, dando prazo para CEMAR realizar o serviço.

No sábado, o vereador Max foi acompanhar a chegada do material e informou que o serviço começará a ser executado, e que talvez até o início de janeiro estará concluído para alegria de todos. “Fico muito feliz, porque conseguimos realizar o sonho desses moradores que em pleno século 21 ainda estavam excluídos de algo tão importante como a energia elétrica e não poderíamos ficar alheios ao problema e procuramos os meios legais e necessários para que o sonho fosse realizado. Agradeço ao Ministério Público na pessoa da Dra. Linda Luz que foi muito importante para que tudo isso acontecesse”, comentou Pastor Max.

Para o Morador Chico Cardoso, sem a ajuda do vereador Pastor Max, a comunidade nunca teria concretizado a chegada da energia. “É de políticos assim que precisamos. Ele sempre esteve presente nos ajudando, sabendo de nossas necessidades e lutando ao nosso lado para conseguimos nossos direitos”, finalizou o morador.

Ascom

Um comentário em: “VEREADOR PASTOR MAX ACOMPANHA CHEGADA DOS EQUIPAMENTOS PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA COMUNIDADE SÃO BENEDITO DO MOZART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *