VEREADOR PASTOR MAX CUMPRE AGENDA DE COMPROMISSOS NA LUTA POR MELHORIAS NAS COMUNIDADES RURAIS DE CODÓ

DSC_0430
Reunião

Com uma agenda bastante cheia de compromissos na última semana,que incluía reuniões, visitas e discussões de projetos que visam beneficiar a comunidade codoense, o vereador Pastor Max (PT do B) percorreu diversas comunidades da zona rural. Dentre os eventos dos quais participou estão o projeto que cria a Política Municipal de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o Plano Municipal Decenal de Educação – PME.Dessa formao vereador Pastor Max,incansavelmente,tem procurado de todas as formas ajudar a resolver os problemas que afligem as comunidades, tanto da zona urbana, quanto rural do município de Codó.
Na última semana, oparlamentaresteve participando de uma reunião com pais e metres em comunidades do Polo Barracão, para discutir a melhoria do atendimento do transporte escolar dos alunos da região. Outros assuntos pertinentes também foram tratados, como a situação dos adolescentes e jovens da comunidade em vulnerabilidade, as drogas, em especial o álcool, e a exploração sexual.Também participaram da reunião as conselheiras tutelares Simone e Iracy, equipe do Bolsa Família da Secretaria de Assistência Social, o presidente do CMDCA Fábio, enfermeiros do posto de saúde, a diretora da escola – professora Lúcia,a supervisora Chaguinha, entre outros profissionais ligados a educaçao. Depois das informações repassadas por todos os segmentos representados, as discussões da reunião se centralizaram na necessidade de melhoria do atendimento do transporte escolar na região.Várias situações foram colocadas pelos moradores e pais de alunos.

ure
Reunião

Melhorias nos transportes para alunos

O vereador Pastor Max informou os avanços obtidos pelo município em relação ao transporte escolar, enfatizando que esta demanda é sempre crescente e que a secretaria de educação, apesar dos avanços, ainda tem buscado o apoio do governo do Estado, principalmente em relação ao transporte escolar do ensino médio, e do governo federal, no sentido de ampliar a frota do programa caminho da escola, melhorando consequentemente esse atendimento.
“Infelizmente devido a crise que se abate hoje no Brasil muitos desses programas estão afetados. Estive pessoalmente na Secretaria de Estado de Educação para cobrar a melhoria principalmente do ensino médio, no sentido de proporcionar que o ensino médio seja ofertado no campo, permitindo assim que os pais acompanhem melhor os seus filhos e a continuidade dos seus estudos. Na próxima semana já começaremos a discutir a implantação de anexos na zona rural já visando esse atendimento”, explicou o vereador.
Max também informou que de imediato irá reunir equipe de transportes do município para buscar corrigir os erros que vem acontecendo no polo Barracão e lutará para que a frota de ônibus cresça ainda mais, para melhorar o transporte dos alunos, não só no polo Barracão, mas em todas as comunidades que ainda passam por esse problema. “Pedimos aos pais que nos ajudem a conscientizar os alunos a preservarem esse patrimônio que não é privado e sim de todos nós”, finalizou o vereador.

Atividades no fim de semana

Já no último final de semana, mais precisamente no sábado (20), o parlamentar esteve reunido com a comunidade da localidade Angico, cerca de 50 km da sede do município. Uma das principais necessidades discutidas e colocadas pelos moradores foi a construção de uma escola que atenda os mais de 50 alunos que residem na comunidade. Outras necessidades foram colocadas pelos moradores como: iluminação pública, a estrada da Boa Esperança, Boa Hora, Cacimba, etc. O vereador deixou claro que não estava ali para fazer promessas mentirosas, mas para unir forças com a comunidade no sentido de firmar um compromisso de lutar por essas benfeitorias e que imediatamente procuraria os órgãos responsáveis para solicitar as providências.“Além de cobrar que o convênio com o governo do Estado para construir 18 escolas retorne imediatamente. Pediremos também que o município de Codó seja incluído também no Projeto Escola Digna, porque a nossa situação é emergencial e Codó não pode ficar de fora”, comentou.
À noite o vereador se dirigiu a comunidade do Curuzu onde realizou uma linda homenagem para as mães daquela localidade, mesmo já tendo passado o dia das mães. Todas agradeceram de coração o parlamentar que enfatizou que fazia tudo isso pelo respeito e carinho que temos pela comunidade codoense. “Essa é a nossa obrigação” finalizou o vereador.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *