VEREADOR PASTOR MAX DIZ QUE FAMÍLIAS VÍTIMAS DE INCÊNDIO NA REGIÃO DO BARRACÃO RECEBERÃO AJUDA

unnamed (1)
Ver. Max

No inicio do mês uma tragédia se abateu sobre uma família de moradores da localidade Santa Tereza, na região do Barracão, quando lavradores queimavam uma área para cultivar uma roça e algumas fagulhas caíram sobre as casas de taipas que estavam estabelecidas do outro lado da estrada, mas especificamente de frente ao local incendiado pelos lavradores. O fogo se alastrou rapidamente sobre a casa, queimando móveis e eletrodomésticos, sendo possível aos moradores retirarem apenas a moto do proprietário. Não foi possível tirar o cachorro que estava amarrado que acabou morrendo queimado pelo fogo. Várias galinhas também foram queimadas, o arroz colhido pelas famílias, além de documentos pessoais e cartões de programas sociais.

O vereador Pastor Max diante do fato ocorrido e preocupado com a situação das famílias atingidas realizou uma visita ao local e conversou com os moradores para saber suas reais condições e oferecer ajuda no que for necessário. Ao chegar ao local se surpreendeu com a situação que o fogo havia provocado e que ainda queimava no arroz. O morador atingido relatou ao vereador que quando ouviu os gritos de sua família correu o mais rápido que pôde, mas quando chegou só deu tempo de tirar a moto e o restante todo foi queimado.

O vereador Pastor Max ficou bastante sensibilizado com a situação e ofereceu sua ajuda. “Não podemos ficar alheios diante desta situação de tragédia, quando fiquei sabendo do fato fiz questão de vir ao local e procurar ajudar de alguma forma essas famílias e tenho certeza que a população de Codó que tem um coração abençoador também ajudará essas famílias a se reerguerem, doando algo que possa ajuda-los como roupas, alimentação, etc”. disse o parlamentar.

Logo depois o vereador também visitou as localidades Santo Antonio dos Pretos, especificamente a Escola CEQFAAM e Barro Vermelho, onde visitou moradores e conversou sobre as dificuldades do referido povoado que mesmo com a sua importância histórica ainda precisa de muitos benefícios. No Povoado Boa Esperança foi realizado um torneio de futebol com o apoio do parlamentar, com o objetivo de angariar fundos para a formatura dos alunos do CEQFAAM.“Continuaremos com o nosso trabalho junto as comunidades do nosso município que é bastante extenso e que precisa de representantes que estejam perto desse povo carente”, ressaltou o vereador.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *