VEREADOR PASTOR MAX FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE ASSUMIR A NOVA COMISSÃO PERMANENTE DA CÂMARA

Em entrevista a mídia digital, o vereador pastor Max deixou relato e informações sobre a criação da Nova Comissão Permanente da Câmara Municipal de Codó. O edil falou que se sentiu honrado em receber a nova responsabilidade.

 Falo de algo muito positivo para as ações da Câmara assumir, nesta nova reorganização do Regimento Interno desta Casa e das Comissões Permanentes, a Comissão de Assistência Social, Promoção Social, Direito da Mulher, Idoso, Criança, Adolescente, Juventude e Direitos Humanos. O nome é bem extenso, mas a sua importância também é enorme”.

O parlamentar afirmou que a Comissão será indispensável para o fortalecimento do trabalho em prol da maioria da população, que é a que mais precisa.

Temos a fundamental tarefa e o dever de cumprir as ações mais urgentes, diretamente voltadas para o aprimoramento de uma política da qual depende a melhoria da qualidade de vida da parcela mais vulnerável de nossa população, que é o trabalho assistencial”, declarou.

Pastor Max também agradeceu a oportunidade de poder trabalhar mais ainda pelas pessoas em extremo risco social.

Temos a missão de criar mecanismos para amenizar os problemas dos cidadãos codoenses em estremo risco social e pessoal. E é pra esse público que voltaremos nossas ações a frente desta comissão. Os direitos sociais inalienáveis dessas pessoas precisam ser garantidos”.

Vulnerabilidade gera violência

O vereador lamentou o atual índice de violência no país e em municípios como Codó e não deixou de desvincular a violência da vulnerabilidade social de boa parcela da população. “É uma luta de toda sociedade, para que amenizemos os problemas gerados pela violência. Somando as forças do Executivo, Legislativo e da sociedade civil organizada podemos combater essa mazela social da violência”.

Max encerrou a entrevista colocando que as ações sociais e os investimentos nesta área são as grandes aliadas do governo do estado na prevenção a violência. Sabemos que não poderá haver paz, crescimento e prosperidade sem que haja o desenvolvimento social. A questão social é fundamental e responsabilidade de caráter humano de todos nós. E sobre essa perspectiva que assumimos de já esta responsabilidade. É um grande desafio, mas iremos lutar diligentemente pela questão social em nosso município”.

Ascom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades