VEREADOR PASTOR MAX FALA SOBRE IMPORTANTES AÇÕES NO PODER PÚBLICO NO MÊS DE NOVEMBRO

unnamed (2) - Cópia

Ver. Max em evento gospel

Na sessão desta semana da Câmara Municipal de Codó, o Vereador Pastor Max (PT do B), destacou os importantes momentos de reflexões e ações de políticas públicas necessárias aos cidadãos codoenses no mês de novembro, como A Semana da Juventude Ativa, a Semana da Consciência Negra e a Semana da Cultura Evangélica. O edil lembrou o trabalho promovido pela Secretaria Municipal da Juventude, reunindo vários jovens dentro de uma vasta programação que incluiu panfletagens, atividades nas escolas, clubes de mães, associações, órgãos governamentais, faculdades. A semana ainda contou com o 1º Seminário da Juventude Ativa e um circuito esportivo com diversas modalidades. “Trago esse tema fazendo o devido reconhecimento, porque falar de juventude é falar, também de atores sociais cuja ação foi, é, e sempre será importante e decisiva para o desenvolvimento das sociedades. Por isso é que devemos envolvê-los em ações como esta”, disse Max.

Segmento mais atingido pelas desigualdades

O legislador fez questão de enfatizar o tema da Juventude com a justificativa de é o segmento mais afetado pelos múltiplos problemas gerados pelas desigualdades sociais, como a violência, a prostituição e as drogas.  “Só para termos uma ideia, no contexto do nosso município, a Juventude de 15 a 24 anos representa 19,7% da nossa população. Isso sem contar os jovens de 25 a 29 anos e adolescentes de 12 a 14 anos de idade. Por essa. Por isso, senhor presidente, senhores vereadores, temos cobrado aqui nesta casa a integração das políticas públicas que irão cuidar dos nossos jovens”. Alertou.

Consciência Negra

O Vereador Pastor Max parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Igualdade Racial durante a Semana da Consciência Negra, preconizando que, pela própria composição étnico-geográfica de Codó, todas as ações são imprescindíveis, pois os negros, e, sobretudo os jovens, ainda sofrem com a falta de oportunidades iguais e garantia de direitos. “Somos uma mistura de cores, raças, credos, costumes, mas, ao mesmo tempo, também somos a desigualdade que dificulta convivermos fraternalmente. A Semana da Consciência Negra nos ajudou a refletir sobre tudo isso”.

O Caminho da fé

O parlamentar encerrou seu discurso parabenizando o prefeito Zito Rolim, o Conselho de Pastores e seu presidente, Pastor Carimam, pelo sucesso da 5ª edição do Dia do Evangélico e a 4ª da Semana de Cultura Evangélica no município. “Gostaria de registrar a felicidade que tenho de viver numa cidade onde diversas religiões convivem de forma harmoniosa. Ali não estavam só evangélicos, mas todos que desejavam participar de um momento abençoador como foi. Numa festa onde não precisamos nos preocupar com brigas, bebedeiras, violência, etc. O povo de Deus é um povo pacífico e esta é a melhor festa. É importante ressaltar que as igrejas evangélicas, através dos seus membros, têm realizado um trabalho importantíssimo na área social do nosso município”, finalizou.

Ascom/Vereador Max Tony

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *