VEREADOR PASTOR MAX PEDE AJUDA ESTADUAL PARA A DESORDEM E DESCONTROLE DO TRÂNSITO DE CODÓ

max

Pastor Max

O vereador Pastor Max (PT do B) fez seu pronunciamento da semana iniciando com muitas congratulações pelos moradores da localidade Cajazeiras, em razão dos 44 anos de formação da comunidade. “Quero me congratular com mais irmão de Cajazeiras, esse povo humilde, simples e trabalhador, pelo aniversário de 44 anos do distrito de nossa zona rural. Um povo que está de parabéns e que não desiste dos seus sonhos e ideais. Ideais de um dia ver aquele distrito se tornar um município. Quero registrar aqui minha felicidade por estar compartilhando aí daquele momento de alegria com todos. E todos nós queremos ver aquela localidade crescer. Parabéns a todos”.

Trânsito fora de controle

Outro assunto abordado pelo edil foi a problemática do trânsito da cidade. Max expressou a indignação popular dos codoenses, que cada vez mais reclamam de um trânsito totalmente desordenado, fora de controle e que mata. “O número de acidentes do trânsito está chegando a números assustadores. A cada dia vemos mais acidentes graves e com mortes. Vemos crianças pilotando veículos motorizados, em um trânsito que cresce descontrolado e desordenado. Nossas vias não estão preparadas pra esse volume, e um volume de condutores não habilitados e despreparados”.

Cruzamentos são pontos críticos

Pastor Max chamou a atenção para os pontos mais perigosos: os cruzamentos. O edil pediu a ajuda do governo do Estado para que providencias sejam tomadas, como sinalizações horizontais e verticais nos principais cruzamentos, colocação de semáforos e construção de rotatórias. “Não podemos continuar assistindo, diuturnamente, acidentes e mortes. São muitas vítimas. Quantas vezes teremos que trazer este assunto a esta Casa?”. Pontos que precisam de contenção e controle de fluxo foram citados pelo legislador, como o chamado Corredor da Folia, cruzamentos da Augusto Teixeira, Rua da bomba com a Primeiro de Maio e a Praça Almirante Tamandaré.

Curso de Medicina em Codó

Max encerrou sua participação comentando a boa noticia de que o município de Codó recebeu o primeiro parecer técnico favorável para a vinda de um curso de graduação em medicina. “Daqui a um tempo, se Deus quiser, poderemos falar com muito orgulho que temos um curso de medicina em nosso município. Um município que possui sua grande importância histórica, politica e cultural no Estado do Maranhão. Também recebemos a boa noticia do Viva Cidadão, que irá melhorar a vida de nossa população. Parabenizo todos aqueles que se esforçaram”.

Ascom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *