VEREADOR PASTOR MAX PROPÕE CAMPANHA DE DESARMAMENTO GERAL EM CODÓ

unnamed

Ver. Pastor Max

Por meio de uma indicação, a de número 167/14, o vereador codoense, Pastor Max Tony (PT do B) pediu que fosse enviada ao Comandante, Tenente-Coronel da Polícia Militar, Jairo Xavier, uma correspondência solicitando a realização e ações sistemáticas de desarmamento geral da população no município de Codó, em particular o público juvenil e principalmente em locais com altos índices de violência. A indicação foi baseada na Medida Provisória 417, que ampliou indefinidamente o prazo para o desarmamento mediante a indenização. O edil acredita que com uma forte campanha e ações para o desarmamento os números da violência irão diminuir significativamente em Codó.

Precisamos, de todas as maneiras, incentivar o desarmamento e realizar o controle de armas de fogo. Precisamos tirar as armas das mãos de nossos jovens e do cidadão comum, que não são treinados e nem habilitados a portarem armas de fogo. É preciso conscientizar a população dos perigos de portar arma em casa e os riscos de acidentes domésticos causados por manipulação inadequada, imperícia entre outros. Sem falar dos riscos de a arma cair nas mãos de crianças e adolescentes”, preconizou Pastor Max.

Medida Provisória n.° 417

Em 1º de fevereiro de 2008, data de sua publicação no Diário Oficial da União, entrou em vigor a Medida Provisória n.° 417, que, conforme a sua ementa, altera e acresce dispositivos à Lei 10.826/2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas.

Outras indicações

Com as indicações de número 165 e 166/14, o vereador Max Tony reivindica que o Residencial do Bairro São Pedro seja denominado Talmir Quinzeiro, pela importância histórica de um cidadão que contribuiu para o desenvolvimento da cidade, e solicita a construção de um novo posto de saúde que atenda as comunidades Buriti Dantas, Raposa, Pirambeba, Flecheira, Ponte, Abreu, Vertente e Riacho Seco.

Ascom/Vereador Max Tony

 

Um comentário em: “VEREADOR PASTOR MAX PROPÕE CAMPANHA DE DESARMAMENTO GERAL EM CODÓ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *