VEREADOR PASTOR MAX VISITA EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS REALIZADOS PELOS ALUNOS DO PROJOVEM CAMPO

SAM_1444

Pronunciamento do vereador

Na última semana o vereador Pastor Max (PT do B) esteve cumprindo mais uma agenda de compromissos com a comunidade codoense da zona urbana e rural do município de Codó. Em visita a localidade Boa Esperança da Cit, o parlamentar fez a entrega de uma bola de futebol e patrocinou um torneio quadrangular entre duas equipes de Codó, Boa Esperança e Livramento da Cit.O evento esportivo teve como objetivo incentivar o esporte na região e proporcionar uma programação diferenciada no período de festa que acontecia na comunidade. Esse já é o segundo ano que o vereador Pastor Max realiza o quadrangular na localidade com a total aprovação de seus moradores.
Na oportunidade, o vereador visitou a construção da Escola,que foi também parte de sua indicação nº 158/13 onde o mesmo solicitava a referida construção que agora é realidade para aquela comunidade que tanto sonhava com uma escola digna para seus filhos. “Graças aos esforços do vereador Pastor Max, do Prefeito Zito e das Secretarias de Educação e Infraestrutura do município que lutaram para que o projeto acontecesse”, comentou uma moradora.

SAM_1435

Exposição

Projovem Campo em Codó

O vereador também esteve na localidade Santana do Manoel Ramos, participando juntamente com professores e alunos do Projovem Campo – Saberes da Terra,do Polo da Bacabinha da culminância do primeiro eixo “Agricultura Familiar, Identidade, Cultura, Gênero e Etnia, formalizado como Partilha do Saber”, expondo tudo que foi produzido e trabalhado pelos alunos durante 18 semanas.
O Programa visa desenvolver políticas públicas de educação do campo e de juventude que oportunizem a jovens agricultores familiares, com idade entre 18 a 29 anos, excluídos do sistema formal de ensino, a elevação de escolaridade em ensino fundamental com qualificação profissional inicial, respeitadas as características, necessidades e pluralidade étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica e produtiva dos povos do campo.
No município de Codó funcionam dois polos do programa; um no Distrito de Cajazeiras e o outro na localidade Bacabinha que funcionarão durante 24 meses em sistema de alternância.
Para o vereador Pastor Max estas ações são de suma importância, principalmente para as comunidades rurais do nosso município. “Estamos aqui para lutar pela melhoria da qualidade de vida dessas comunidades, proporcionando condições para que todos tenham acesso tanto ao esporte que agrega valores e permite a descoberta de tantos talentos que estão nos mais diversos rincões do nosso município, além do levar esta alternativa de lazer para o jovem do campo, quanto por uma educação transformadora e de qualidade. Visitamos a construção da Escola da Boa Esperança que transformará a vida daqueles alunos como estamos aqui com alunos do Projovem Campo para fortalecer ainda mais a educação e o trabalho que cada um deles desenvolve na produção local”.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *