VEREADOR PEDRO BELO ALERTA SOBRE DANOS AO MEIO AMBIENTE NO MUNICÍPIO DE CODÓ

pedro3

Ver. Pedro Belo

A questão do meio ambiente foi a temática do discurso do Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Codó, vereador Pedro Belo (PC do B). Na tribuna, o edil chamou atenção para os danos provocados ao meio ambiente do município, alertando para o assoreamento de brejos, rios e riachos na zona rural.
“Estamos diante de uma questão delicada e que pode se agravar e comprometer de forma drástica o nosso meio ambiente. Nossas fontes naturais de água estão secando pela falta de planejamento no povoamento de locais a beira rio e pelo desmatamento indiscriminado dessas áreas. Devemos repensar essa questão, para que não seja tarde demais”.
Ainda dentro da temática do meio ambiente, o parlamentar criticou a forma desordenada da retirada e transporte de areia feito pelas dragas em operação em Codó, como as localizadas na Rua Marco Rocha. “Os proprietários devem tomar mais cuidado, pois a areia está caindo das caçambas, que nem sempre estão adequadas para o transporte. Isso está gerando incômodo para a população, como sujeira na rua e perigo na pista de circulação de veículos. Os idosos também estão reclamando dos inconvenientes causados pela areia que cai. É necessária uma maior fiscalização da secretaria responsável por esse controle”.
Marcação de consultas no CAM
Pedro Belo ainda solicitou uma reunião entre os membros do legislativo e representantes do executivo, como o Secretário Municipal de Saúde e o Diretor do Centro de Atendimento Médico (CAM), para discutirem melhorias no atendimento para as marcações de consultas médicas e de fisioterapia, que voltarão a acontecer na unidade de saúde.
Indicações
Em conjunto com outros edis, o vereador Pedro Belo foi coautor de uma série de indicações que solicitam melhorias de infraestrutura, urbanismo e serviços públicos ao executivo municipal. Veja as indicações abaixo.
Nº 16/15 – solicita que seja feito dois quebra-molas na Vila Fomento, próximo a Igreja Evangélica do Bairro São Benedito.
Nº 17/15 – operação tapa buracos na Rua Paraguai, Bairro São Francisco.
Nº 18/15–recuperação da massa asfáltica das ruas: José Mariano Saad, Tomé de Sousa e Travessa 20 de Janeiro, no Bairro São Sebastião.
Nº 19/15 – renovação da iluminação pública e a capina da Rua da Veneza, no Bairro São Pedro.
Nº 20/15–recuperação de massa asfáltica das ruas: Prefeito José Lago e Dr. Silva Maia, no Bairro Santo Antônio.
Assessoria de Imprensa

2 comentários em: “VEREADOR PEDRO BELO ALERTA SOBRE DANOS AO MEIO AMBIENTE NO MUNICÍPIO DE CODÓ

  1. QUEM DIRIA,O TRE SER UM BALÇÃO DE NEGÓCIOS. Uma gravíssima acusação contra membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) foi feita hoje, dia 3, na tribuna da Câmara Federal.
    O deputado Hildo Rocha (PMDB), em seu discurso, falou que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda, foi cassado pela Corte Eleitoral por ter se negado a “dar dinheiro a emissários de membros do TRE”.

    A declaração do parlamentar caiu como uma bomba no Tribunal Eleitoral do Estado. “Eu fiz essa revelação como um desabafo, porque estava me sentindo culpado, já que o prefeito foi cassado e estava deprimido, mesmo depois de eu garantir que ele não seria, porque acreditava que ele estava no direito dele. Mas, felizmente o TSE corrigiu o equívoco”, disse Hildo.

    O prefeito de Ribamar Fiquene foi cassado no final do mês de janeiro pelo TRE, que manteve a decisão do juiz da 103ª eleitoral, Franklim Silva Brandão, Comarca de Montes Altos, que votou pela cassação do diploma.

    Edilomar era vice-prefeito e assumiu a prefeitura após o prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos ter renunciado ao cargo em outubro de 2013.

    Agora com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que derrubou a decisão anterior da corte maranhense, o prefeito Edilomar Miranda permanece no cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *