VEREADOR PEDRO BELO ALERTA SOBRE DANOS AO MEIO AMBIENTE NO MUNICÍPIO DE CODÓ

pedro3
Ver. Pedro Belo

A questão do meio ambiente foi a temática do discurso do Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Codó, vereador Pedro Belo (PC do B). Na tribuna, o edil chamou atenção para os danos provocados ao meio ambiente do município, alertando para o assoreamento de brejos, rios e riachos na zona rural.
“Estamos diante de uma questão delicada e que pode se agravar e comprometer de forma drástica o nosso meio ambiente. Nossas fontes naturais de água estão secando pela falta de planejamento no povoamento de locais a beira rio e pelo desmatamento indiscriminado dessas áreas. Devemos repensar essa questão, para que não seja tarde demais”.
Ainda dentro da temática do meio ambiente, o parlamentar criticou a forma desordenada da retirada e transporte de areia feito pelas dragas em operação em Codó, como as localizadas na Rua Marco Rocha. “Os proprietários devem tomar mais cuidado, pois a areia está caindo das caçambas, que nem sempre estão adequadas para o transporte. Isso está gerando incômodo para a população, como sujeira na rua e perigo na pista de circulação de veículos. Os idosos também estão reclamando dos inconvenientes causados pela areia que cai. É necessária uma maior fiscalização da secretaria responsável por esse controle”.
Marcação de consultas no CAM
Pedro Belo ainda solicitou uma reunião entre os membros do legislativo e representantes do executivo, como o Secretário Municipal de Saúde e o Diretor do Centro de Atendimento Médico (CAM), para discutirem melhorias no atendimento para as marcações de consultas médicas e de fisioterapia, que voltarão a acontecer na unidade de saúde.
Indicações
Em conjunto com outros edis, o vereador Pedro Belo foi coautor de uma série de indicações que solicitam melhorias de infraestrutura, urbanismo e serviços públicos ao executivo municipal. Veja as indicações abaixo.
Nº 16/15 – solicita que seja feito dois quebra-molas na Vila Fomento, próximo a Igreja Evangélica do Bairro São Benedito.
Nº 17/15 – operação tapa buracos na Rua Paraguai, Bairro São Francisco.
Nº 18/15–recuperação da massa asfáltica das ruas: José Mariano Saad, Tomé de Sousa e Travessa 20 de Janeiro, no Bairro São Sebastião.
Nº 19/15 – renovação da iluminação pública e a capina da Rua da Veneza, no Bairro São Pedro.
Nº 20/15–recuperação de massa asfáltica das ruas: Prefeito José Lago e Dr. Silva Maia, no Bairro Santo Antônio.
Assessoria de Imprensa

2 Responses

  1. QUEM DIRIA,O TRE SER UM BALÇÃO DE NEGÓCIOS. Uma gravíssima acusação contra membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) foi feita hoje, dia 3, na tribuna da Câmara Federal.
    O deputado Hildo Rocha (PMDB), em seu discurso, falou que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda, foi cassado pela Corte Eleitoral por ter se negado a “dar dinheiro a emissários de membros do TRE”.

    A declaração do parlamentar caiu como uma bomba no Tribunal Eleitoral do Estado. “Eu fiz essa revelação como um desabafo, porque estava me sentindo culpado, já que o prefeito foi cassado e estava deprimido, mesmo depois de eu garantir que ele não seria, porque acreditava que ele estava no direito dele. Mas, felizmente o TSE corrigiu o equívoco”, disse Hildo.

    O prefeito de Ribamar Fiquene foi cassado no final do mês de janeiro pelo TRE, que manteve a decisão do juiz da 103ª eleitoral, Franklim Silva Brandão, Comarca de Montes Altos, que votou pela cassação do diploma.

    Edilomar era vice-prefeito e assumiu a prefeitura após o prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos ter renunciado ao cargo em outubro de 2013.

    Agora com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que derrubou a decisão anterior da corte maranhense, o prefeito Edilomar Miranda permanece no cargo.

  2. Vereador fraco,mentiroso,que se dá bem de qualquer forma e lugar. Naão vai muito longe com sua ganância e mentiras. Pensa em ser Prefeito de Codó,mas a VACA tem que turssir para ele ser prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *