VEREADOR PEDRO BELO INFORMA QUE PRODUTORES PODEM SE CADASTRAR NO CAR DURANTE A EXPOCODÓ

Jpeg
Pedro Belo

O vereador Pedro Belo (PC do B) iniciou seu pronunciamento saudando todos os produtores rurais do município de Codó pela realização da 43ª Exposição Agropecuária, a ExpoCodó, que está sendo realizada no Parque de Exposições Walter Zaidan. “Quero parabenizar ao presidente da ACRIVI e a seus sócios, aos pequenos produtores, aos produtores de fora que trouxeram seus animais, aos expositores, empresários, ao governo municipal e ao governo estadual, aqui representado pelo Secretário de Agricultura do Estado do Maranhão, Márcio Honaiser do Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Roseno Júnior,e também a toda a população que está prestigiando e comparecendo a essa grande festa”. Disse o edil.

Cadastro Ambiental Rural (CAR)

O Vereador ainda informou que o Secretário disponibilizou cinco técnicos para realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) dos produtores rurais durante a ExpoCodó, de 1º ao dia 9 de agosto. De acordo com Pedro Belo, o cadastro é obrigatório, é disponibilizado gratuitamente pelo Estado durante o período da feira e é imprescindível para o produtor no sentido de realizar suas atividades, comercialização e financiamentos. “O Estado entendeu que seria necessário para os produtores ainda não cadastrado e está disponibilizando o serviço gratuitamente nesta ExpoCodó”.

10 anos de hiato

O parlamentar lembrou o hiato de dez anos sem a realização da feira e enalteceu a força de vontade do presidente da ACRIVI,Iêdo Barros, do empresariado local e de toda a população. “Nosso município é predominantemente rural e sua economia gira pela força de trabalho de nossos produtores, como nosso grande amigo Baixote, que está realizando um grande trabalho em parceria com a EMBRAPA, AGERP e AGED. Essas parcerias estão trazendo tecnologia e aumentando a produtividade de nossos trabalhadores do campo”.

Setor Primário irá fortalecer economia

Pedro Belo fez questão de enfatizar que a ExpoCodó é mais uma iniciativa que irá fomentar a atividade agropecuária e fortalecer o setor primário em Codó, fazendo com que a produção rural tenha mais representatividade na economia local e no estado. “Temos que entender que é possível que o nosso homem do campo, nossos produtores rurais conseguirem seu alimento, seu sustente, criar seus filhos e gerar emprego e renda para o município. Uma das prioridades do governo do estado é fortalecer o setor primário e a nossa produção. Levando mais progresso, produtividade e qualidade de vida as famílias do campo”. O edil ainda lembrou e convidou as autoridades a participarem do 3º Dia do Campo na localidade Barra do Saco.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *