VEREADOR PEDRO BELO PRECONIZA UMA MAIOR ORGANIZAÇÃO DA CATEGORIA E O FORTALECIMENTO DO SINDICATO DOS MOTOTAXISTAS

unnamed
Ver. Pedro Belo

A segunda sessão ordinária de 2015 da Câmara Municipal de Codó foi interrompida por uma justa e pacifica manifestação da classe dos trabalhadores mototaxistas do município de Codó. A categoria foi até o legislativo para cobrar de seus representantes mais segurança para o exercício de seu ofício. Os vereadores foram até os portões do palácio legislativo para ouvir as revindicações. Após a manifestação os edis também convidaram os mototaxistas a entrarem e assistiram a sessão.
O vereador Pedro Belo (PC do B) parabenizou o presidente dos mototaxistas de Codó e a iniciativa, perante ao crescente clima de insegurança nas ruas da cidade. O edil salientou que para ratificar as exigências da classe de trabalhadores seria necessário uma maior organização de sua associação e o fortalecimento de seu sindicato.
“É importante o fortalecimento do sindicato para que possamos criar uma organizada associação e seus membros se legalizarem e serem reconhecidos como profissionais, terem direito a aposentadoria e outros benefícios. É importante que se crie um padrão para a categoria, pois alguns mal intencionados usam da imagem do trabalhador para cometer delitos e crimes. Queremos que dessa manifestação saiam bons frutos para os mototaxistas”, alertou.
Pedro Belo questionou os recursos aplicados na educação do município e cobrou mais fiscalização da Casa, chegando a propor uma comissão para verificar a aplicação de todos os recursos que chegam até a Secretaria de Educação por meio do ao Bônus de Desempenho Educacional (BDE). O parlamentar citou o exemplo de uma escola do polo Bom Jesus, na qual não foi justificada a ausência das melhorias estruturais que seriam utilizadas pelo recurso federal.
Indicações da semana
Por meio das indicações de autoria do Vereador Pedro Belo, em conjunto com os colegas de parlamento Chaguinha da Câmara, Domingos Reis e Carrim Construções, foram reivindicados ao poder executivo a recuperação das pontes das ruas Bahia, Padre Cícero, Renato Archer e Assis Nogueira (I Nº02/15). Pela Indicação Nº 03/15 foi solicitado a recuperação da massa asfáltica das ruas Padre Cícero, Viana e Teresina no Bairro Codó Novo. Pela indicação Nº 04/15 foi solicitada a limpeza do canal da Água Fria e as ruas Padre Cícero, Viana e Teresina no Bairro Codó Novo.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *