VEREADOR PEDRO BELO VISITA PESTALOZZI E FISCALIZA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS COM PROCON ESTADUAL

IMG-20150409-WA0006

Visita

O vereador Pedro Belo (PC do B) realizou uma série de atividades na quinta-feira (9). O parlamentar iniciou o dia visitando as instalações do Procon de Codó, que recebeu do Governo do Estado materiais de informática, escritório e mobiliário, o que facilitará os trabalhos no atendimento ao consumidor. “Esses novos equipamentos serão fundamentais para melhorar o atendimento ao consumidor codoense. O governo do Estado está realizando uma série de melhorias nas unidades do Procon de todo Maranhão e irá trabalhar para garantir que o direito dos consumidores sejam respeitados”, disse.

BANCOS DE CODÓ FORAM AUTUADOS

IMG-20150409-WA0004(1)

Fiscalização

Após a entrega dos móveis e equipamentos, o vereador Pedro Belo, juntamente com o Diretor do Procon no Maranhão, Duarte Júnior, e a Coordenadora do Procon em Codó, Juliana Oliveira, realizou uma série de visitas as agências bancarias no centro de Codó. Na ocasião, de acordo com o diretor Duarte Junior, foram encontradas muitas irregularidades no atendimento aos clientes e usuários, como desrespeito a lei da fila, além do desrespeito aos funcionários dos bancos, que muitas vezes trabalham em condições desumanas.
“A entrega do material e a fiscalização de hoje é uma demonstração clara da nova diretriz do governo Flávio Dino, de fazer com o que o Procon seja o órgão presente na vida das pessoas e atuante em todo o Estado. A cidadania será valorizada e a humanização das relações de consumo será colocada em prática”, pontuou Duarte Junior. O diretor ainda informou que as agências foram autuadas e serão punidas.

NOVO LAR PARA FUNDAÇÃO PESTALOZZI

Após a fiscalização, Pedro Belo visitou a sede da fundação Pestalozzi de Codó. O parlamentar, que recebeu o convite do presidente e professores da instituição, foi recebido com carinho pelas crianças atendidas pela fundação. O vereador procurou saber, com bastante atenção, as demandas e necessidades da instituição. Pedro Belo disse que irá pleitear um convênio junto ao Governo do Estado para melhorar o atendimento às pessoas acolhidas pela Pestalozzi, bem como a construção de uma nova e ampla sede para a entidade.
“A Fundação Pestalozzi presta um serviço de valor imensurável para nossa sociedade e acolhe de forma digna e cuida de mais de 170 crianças especiais. Agora, para realizar sua missão de forma mais confortável, precisamos construir um novo local e buscar um convênio para melhorar o atendimento. Tenho certeza que o governador é sensível a esse trabalho desenvolvido e irá trabalhar para a melhoria da qualidade de vida dessas crianças”, finalizou o vereador.
Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *