VEREADOR RODRIGO FIGUEIREDO ALERTA PARA IMPORTÂNCIA DO COMBATE AO RACISMO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM CODÓ

images (2)

Rodrigo Figueiredo

Entidades de Codó e a Prefeitura estão desenvolvendo essa semana no município campanhas que visam ao combate da violência sexual contra crianças e adolescentes e o racismo. A Plan, em parceria com o Conselho Tutelar e outras entidades, está realizando a Campanha de 18 de Maio, que trata do combate à violência e exploração sexual de menores.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Igualdade Racial, iniciou segunda-feira (12), a Semana de Combate ao Racismo dentro das comemorações alusivas ao 13 de maio, dia da abolição da escravatura datada de 13 de maio de 1888, por meio da Lei Aurea que deu liberdade aos escravos. Em Codó há 61 anos a data é celebrada com várias atividades.

Na sessão desta segunda-feira, o vereador Rodrigo Figueiredo (PDT) chamou atenção para as temáticas que estão sendo trabalhadas no município sobre a proteção as crianças e adolescentes e à discriminação racial. O vereador destacou os dias em que estarão sendo desenvolvidos os dois eventos e pediu apoio da população para que todos juntos possam promover o fim da violência contra menores e também o preconceito contra os negros.

Em seu discruso, Rodrigo Figueiredo condenou a prática desses crimes abomináveis que são o abuso sexual contra crianças e adolescentes e o racismo. “Duas campanhas de grande importância, muito relevante ao município de Codó, onde nós todos juntos, de mãos dadas, com o mesmo interesse combater de forma veemente, com firmeza a exploração sexual em nosso município e combater também o racismo. São fatos abomináveis no município de Codó, mas nós vamos combater juntamente com a população essas práticas no município”, disse o vereador sobre as atividades que encerram na próxima sexta-feira (16).

Asscom – Vereador Rodrigo Figueiredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.