VEREADOR RODRIGO FIGUEIREDO FALA SOBRE VOTO QUE AJUDOU MANTER BASE GOVERNISTA NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

10258454_282228661957957_7447706562137081483_o

Rodrigo Figueiredo

O vereador Chiquinho do Saae (PV) se reelegeu presidente da Câmara Municipal de Codó para o próximo biênio dessa Legislatura. O atual presidente vai seguir no comando da Casa Legislativa até o dia 31 de dezembro de 2016 e sua recondução ao cargo se deu na eleição realizada na noite de segunda-feira (02) quando Saae venceu por 11 votos a eleição que teve chapa única.

O vereador Rodrigo Figueiredo (PDT) deu seu voto para Chiquinho do Saae que compõe a base governista na Câmara, mesmo sendo o líder da oposição. No entanto, antes de declarar seu voto, o pedetista esclareceu a razão pela qual iria apoiar o atual presidente e enfatizou bastante que votar num governista não significa aliança com o prefeito Zito Rolim (PV).

Na tribuna e com uma galeria lotada, Rodrigo falou sobre a decisão de votar pela permanência de Chiquinho do Saae na presidência da Casa. ” Quero reafirmar de maneira categórica e irrevogável a nossa posição de oposição ao atual governo executivo de Codó. Mas como já foi dito, são situações totalmente diferentes. A Câmara tem que ser fortalecida, o Poder Legislativo é muito importante e tem que ser cada vez mais fortalecido e a eleição que está ocorrendo nessa noite, nada tem a ver com o Executivo. Não estamos tratando contra nem a favor do Poder Executivo, estamos tratando de uma eleição interna. De uma eleição da Câmara Municipal de Codó” frisou o vereador.

Rodrigo declarou seu respeito e admiração por Chiquinho ressaltando a forma com que o presidente tem tratado a todos sem fazer distinção entre base aliada e bancada de oposição à administração pública municipal. Em seguida, o vereador proferiu seu voto que fechou o processo de votação da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2015/2016.

Quero dizer que vossa excelência é um homem democrático. trata a todos nessa Casa sem qualquer indiferença. Da mesma maneira que vossa excelência trata os vereadores da bancada da situação, que dão sustentação ao governo, vossa excelência trata os de oposição. Com respeito. É um presidente prestativo, preocupado com as dependências da Câmara de Codó em benefício da população. Isso é importante e tem que ser ressaltado. Diante do exposto, de maneira muito consciente e tranquila, EU VOTO SIM pela chapa apresentada pelo senhor“, concluiu Rodrigo fechando a votação.

Asscom – Vereador Rodrigo Figueiredo

2 comentários em: “VEREADOR RODRIGO FIGUEIREDO FALA SOBRE VOTO QUE AJUDOU MANTER BASE GOVERNISTA NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

  1. “”DEP. JOÃO PLENÁRIO””, VOU DIZER-LHE O PORQUE DO VOTO PROFERIDO PELO VEREADOR RODRIGO FIGUEIREDO. LEIA COM ATENÇÃO E NÃO FAÇA JUÍZO PRECIPITADO.
    O VEREADOR, CHIQUINHO DO SAAE, SABENDO DAS ARTICULAÇÕES PERPETRADAS POR SEUS ALIADOS (maria paz, expedido carneiro e outros), FOI BUSCAR REFORÇO NO SEIO OPOSICIONISTA. É ÓBVIO, SABENDO DA MANOBRA,OS VEREADORES CARRIM, PEDRO BELO, CHAGUINHA E RODRIGO FIGUEIREDO, SOMADOS COM DOMINGOS REIS E O PRÓPRIO SAAE, DERAM O CHEQUE MATE NA FALSIDADE DOS ALIADOS, NÃO RESTANDO OUTRA ALTERNATIVA PARA OS QUE TENTAVAM TIRAR O CHIQUINHO DO SAAE E ACABARAM VOTANDO NELE.
    “”JOÃO PLENÁRIO””, AINDA EXISTEM MUITOS JUDAS POR ESSE MUNDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *