VEREADORA MARIA PAZ DESTACA VISITA DE COMISSÃO AVALIADORA PARA O CURSO DE MEDICINA EM CODÓ

mpaz1

Maria Paz

A Vereadora Maria Paz (PV) chamou a atenção na tribuna da câmara municipal para a situação precária da Avenida Santos Dumont. A legisladora relatou que a área estava em situação muito precária e que as chuvas alagavam o perímetro e encobriam os buracos profundos, apresentando graves riscos para os veículos e condutores. A edil falou que a solicitação já tinha sido feita ao poder público, mas que o empresário, que possui fábrica em frente ao trecho, tinha tomado a iniciativa de pavimentar de forma reforçada, uma vez que seus pesados caminhos passavam pelo local.
“Ali realente tem que ser colocado concreto, pois as carretas são muito pesadas. É uma forma de a empresa contribuir com a cidade também. E com o fim do período das chuvas ficou mais fácil para resolver. Se todos fizerem sua parte a cidade ficará legal também. Cada um pode fazer sua parte e não ficaresperando só pelo governo. O que o empresário fez vai servir pra suas operações e também servir para toda a sociedade”, explicou.

MAIS ESCOLAS NO CAMPO

Maria Paz falou sobre a Inauguração da nova escola de alvenaria do povoado Lagoa do Costa, localizado a 62 km de Codó. Assim como outras autoridades municipais, a edil percorreu a MA- 026 até o barracão, e depois a estrada vicinal até a localidade. “A estrada vicinal estava melhor do que a MA – 026, brincou. “Quero parabenizar a comunidade por ter recebido uma escola padrão MEC. Há mais de trinta anos eles esperam uma escola moderna assim. Isso faz parte do trabalho de erradicação das escolas de taipa em nossa zona rural, que é muito extensa, e que há muito tempo espera por esse trabalho. Essa é mais uma vitória da administração municipal e daquela comunidade, que agora tem uma escola de qualidade e dignidade para as crianças e para as famílias. Parabénsao governo municipal, a secretaria de educação e toda a sua equipe, e ao nosso prefeito Zito Rolim”.

CURSO DE MEDICINA EM CODÓ

A parlamentar chamou a atenção para a visita da comissão avaliadora, formada por representantes do MEC e Ministério da Saúde, que chegará a Codó esta semana, para verificar as instalações que poderão atender ao curso de graduação em medicina na cidade. No primeiro trimestre, 24 cidades do norte e nordeste foram pré-selecionadas para receber o curso de graduação em medicina.
“Nosso prefeito participou de uma reunião em Brasília, para rever detalhes da visita da comissão à nossa cidade, que será a primeira visitada pelo MEC e Ministério da Saúde. A visita acontecerá entre os dias 10 e 12, onde será avaliada a nossa possibilidade de receber o curso. Acredito que o município atende todos os requisitos. E lembro ainda que a pactuação para a vinda da faculdade para Codó foi realizada em 2012, durante a gestão do então Secretário Municipal de Saúde, Dr. Claudio Paz. E o resultado está aqui. Fruto de uma pessoa que trabalhou muito por Codó e ajudou no desenvolvimento de nosso município. Tenho certeza que essa semana nós concretizaremos com sucesso mais essa etapa”.

Ascom

2 comentários em: “VEREADORA MARIA PAZ DESTACA VISITA DE COMISSÃO AVALIADORA PARA O CURSO DE MEDICINA EM CODÓ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *