VEREADORA MARIA PAZ DESTACA A CRIAÇÃO DA ACADEMIA CODOENSE DE LETRAS, ARTES E CIÊNCIAS

unnamed

Maria Paz

A vereadora Maria Paz iniciou seu pronunciamento destacando um acontecimento histórico para o município, que foi a criação da Academia Codoense de Letras, Artes e Ciências (ACLAC), ocorrido na última sexta-feira no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Codó. A parlamentar, que esteve presente na cerimônia de posse dos acadêmicos, comentou sobre o valor imensurável de a cidade possuir a instituição e do incentivo que a iniciativa trará para a cultura local.
“É um grande avanço para nosso município e seus escritores, as pessoas que amam as letras e as artes, o conhecimento e o saber. Ter uma Academia de Letras é imprescindível para uma cidade e seu povo, pois é lá que guardamos nossas memórias, registramos nossas histórias e valorizamos seus personagens. Uma cidade, um estado e um país precisam ter valorizadas suas trajetórias, por meio de seus célebres filhos. Contar e deixar para a posteridade a nossa identidade cultural e transmitir as novas gerações. Parabéns a nossos imortais!”, disse.
Mudança de mentalidade para viver bem
Maria Paz também fez uma breve alusão ao trabalho que está sendo realizado no trânsito de Codó, se reportando a população para aproveitarem a oportunidade das blitz e iniciarem uma mudança de hábitos no trânsito que poderá salvar vidas.
“Estamos alertando a todos que comecem uma grande mudança de atitude no que diz respeito a organização do trânsito. Chegava de Timbiras e testemunhei que caronas sem capacete também estão sendo abordados, pois eles também estão expostos a acidentes, e não só os condutores. No primeiro momento, muitos irão achar ruim essa mudança, mas são medidas que podem salvar e preservar suas próprias vidas”.
A parlamentar lembrou que os números de ocorrências e acidentes graves são altos para uma cidade de 120 mil habitantes. “Esses números são muito altos para nossas famílias, para nossa cidade, nosso estado e nosso país. Noventa por cento dos acidentados que sobrevivem ficam com alguma sequela. Eu trabalho com isso. Por isso peço aos cidadãos que se protejam. Temos que entender que a prevenção é o melhor caminho. Vamos juntos, apoiar o trabalho da policia e dos agentes de transito”, pediu.
Nova direção do HGT
Maria Paz aproveitou o ensejo para falar sobre a nomeação de Dr. Cláudio Paz como novo diretor do Hospital Geral de Timbiras (HGT). “Foi realmente uma surpresa quando recebemos a notícia da indicação do nome do ex-vereador desta Casa e ex-secretário de saúde de Codó, Dr. Claudio, para o Cargo. Apesar de já ter prestado serviço em Timbiras, ele não esperava pela nomeação. Graças a Deus seu trabalho já está sendo feito e está sendo muito bem aceito pela população, e que ele possa ajudar a saúde de nosso estado”, finalizou.
Ascom

Um comentário em: “VEREADORA MARIA PAZ DESTACA A CRIAÇÃO DA ACADEMIA CODOENSE DE LETRAS, ARTES E CIÊNCIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *