VEREADORA MARIA PAZ DESTACA AS CONDIÇÕES DE CODÓ PARA RECEBER CURSO DE MEDICINA

CAM01417
Maria Paz

A Vereadora Maria Paz (PV) iniciou seu discurso na Câmara Municipal destacando as condições do município de Codó para receber um curso de graduação de medicina. A parlamentar ressaltou o grande avanço feito no último fim de semana, quando o Secretário de Estado de Saúde, Marcos Pacheco, o Secretário de Saúde de Codó, Ricardo Torres e o Prefeito Zito Rolim assinaram dois termos importantes para o credenciamento do município de Codó para receber o curso de medicina.
“Codó conseguiu ser pré-selecionada, juntamente com mais duas cidades, para receber esse curso. Apenas Codó e mais duas cidades, entre os 217 municípios de nosso Estado, foram pré-selecionadas. Os critérios exigidos para esta seleção são rigorosos e objetivos. E eu tenho certeza, que no que depender do município nós iremos trazer esse curso pra cá. Temos o número de leitos necessários e boa estrutura. É um começo, uma caminhada, que com o trabalho de todos poderemos ter êxito”, comentou.

SEMANA VIOLENTA

A edil lamentou a semana muito violenta que marcou Codó. Mais uma vez a edil preconizou mais prudência e tolerância para as pessoas, e que procurassem não buscar resolver seus problemas com atos de violência. Maria Paz citou como exemplo o crime banal, ocorrido na manhã de segunda-feira, onde um trabalhador foi brutalmente assassinado quando chegava ao trabalho. Uma morte motivada por questões de brigas pessoais. “Não podemos deixar que pessoas jovens e trabalhadores sejam mortas por motivos de brigas pessoais. Violência gera violência. Temos que ser uma sociedade mais tolerante. Os números de mortes por problemas domésticos já são enormes”.

NÚMEROS DE MORTES ULTRAPASSAM A DOS ÚLTIMOS ANOS

A edil também alertou que os números de assassinatos em 2015 já tinham ultrapassado os dos quatro anos anteriores. “Estamos apenas no quarto mês do ano, e os números de mortes já ultrapassou o de 2010, por exemplo. Os números de 2015 já são maiores que 2010, quando foram registradas 21 mortes o ano inteiro. 2011 foram 19, 2012 foram 15, 2013 17 e 2014 15. Agora em apenas 4 meses já estamos superando 2010. Temos que pedir as autoridades competentes providencias, pois aqui nós somos a Voz do Povo”.

PARABÉNS A TODA POPULAÇÃO CODOENSE

A vereadora Maria Paz encerrou seu pronunciamento parabenizando a toda a população codoense pelo aniversário da cidade. “Queria aproveitar a oportunidade de falar com nossa população, representada pelas pessoas aqui na galeria e a todos que nos escutam pela rádio, e parabenizar a todos pelos 119 anos de nossa cidade. Que Deus abençoe a todos”.
Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades