VEREADORA MARIA PAZ DESTACA O AUMENTO DE EMPREGOS FORMAIS NO MARANHÃO EM 2015

Jpeg
Maria Paz

A vereadora Maria Paz (PV) em seu discurso na 25ª sessão ordinária da câmara municipal destacou a realização do Mutirão do Glaucoma, ocorrido no HGM no último dia 22, onde cerca de duzentos pacientes foram atendidos gratuitamente, para diagnóstico e tratamento do glaucoma, com exames, tratamento e a entrega dos medicamentos.
“Esta ação é muito importante para a população, sobretudo, os mais idoso. Ela já vinha sendo feita no governo anterior, mas o atual governo do estado está dando continuidade ao programa, que é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão e a Secretaria Municipal de Saúde de Codó, em parceria com o Hospital da Visão. O governador disse que continuaria com o que fosse importante para o povo. A equipe do Dr. Eron está de parabéns, assim como o governo do estado e do nosso município”, comentou.
A edil também disse esperar pela volta dos mutirões da catarata e que o governo está tentando acertar logo em seu primeiro ano. “O governo está entrando em seu nono mês e nosso governador ainda não realizou nem um terço do que pretende. Sabemos que tanto no governo municipal, estadual ou federal, o primeiro ano é sempre o mais difícil. Mas temos a certeza e a confiança que o governo irá cumprir sua agenda em prol do povo”.

Aumento do emprego formal no Maranhão

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, o Maranhão gerou 3.535 vagas de emprego formal em agosto. O resultado foi considerado o segundo melhor nos últimos dez anos. A vereadora Maria Paz comemorou o resultado na tribuna do parlamento e lembrou que o empregado formalizado e de carteira assinada tem seus direitos assegurados.
“Tão importante quanto a geração de mais emprego e renda, é garantir que todos os trabalhadores tenham seus direitos assegurados. O emprego formal significa que o trabalhador tenha registrado seu tempo de atividade, possa se aposentar quando chegar a época, e caso fique desempregado possa ter a segurança de receber da união um auxilio até encontrar um outro posto de trabalho. O trabalhador formal participar mais ativamente de sua vida social e vive com mais segurança”.
Em entrevista a edil informou que de acordo com os dados do Ministério do Trabalho o Maranhão em agosto gerou mais de 3.535 vagas de emprego formal, foi o melhor resultado dos últimos dez anos. O aumento de empregos no Maranhão ocorreu principalmente por causa do bom desempenho do setor Serviços que gerou, sozinho, 1.144 novos postos de trabalho, seguido da Agropecuária com 1.023 novos postos e da Construção Civil, que entrou em período de recuperação, gerando 799 novas vagas de emprego com carteira assinada durante o período.
Indicações
Pela indicação Nº 137/15, a vereadora Maria Paz solicitou ao poder executivo a recuperação asfáltica das ruas Nossa Senhora das Dores e Presidente Figueiredo, no bairro São Raimundo, na Trizidela.

Ascom

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *