VEREADORA MARIA PAZ DESTACA ORGANIZAÇÃO DE PROCISSÃO E INAUGURAÇÃO DE ESTRADA VICINAL

unnamed (1)
Maria Paz

A grande romaria de São Francisco de Assis, ocorrida em Codó no último fim de semana, ganhou destaque no início do discurso da Vereadora Maria Paz (PV). A parlamentar, que acompanhou a procissão desde seu início, parabenizou a organização do evento, que levou milhares de codoenses as ruas da cidade. “Gostaria de parabenizar o empresário Francisco Carlos de Oliveira pela iniciativa de trazer, pela primeira vez, a imagem do Santo de Canindé, no Ceará, e do apoio e suporte dado pela prefeitura de Codó e o prefeito Zito Rolim. Foi um evento inédito, uma vez que foi a primeira oportunidade, em mais de duzentos anos que o Santo sai de sua cidade”, ressaltou.

Ainda com o tema religioso, Maria Paz mencionou a celebração do Dia de Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro). “Meu nome é Maria da Conceição em homenagem a ela e fruto de uma promessa. Então não poderia deixar de falar sobre esse dia especial, que também é feriado em várias cidades como São Luis e Teresina, além de outros estados”.

Inauguração de estrada vicinal

A vereadora informou sobre a inauguração da estrada vicinal que liga a localidade Viração a São Joaquim e Conceição do Palmério. “Quero parabenizar a toda a população pela inauguração e pela bonita festa. O Dr. Cláudio Paz esteve lá, juntamente com o prefeito Zito, e nosso amigo Raimundo Santos para comemorar com os moradores uma obra que trará muitos benefícios aos trabalhadores e produtores rurais, facilitando o escoamento de sua produção e o acesso de todos os seus habitantes”.

Saúde e Prevenção

Maria Paz encerrou suas palavras lembrando que o dia primeiro de dezembro foi o Dia Internacional do Combate a DST/AIDS e da importância de todas as pessoas se prevenirem. “Infelizmente ainda sabemos que os números de casos de AIDS não Brasil são altos. Estamos na contra mão de muitos países, pois o numero de caso em nosso país aumentou nos últimos dez anos, principalmente entre a população mais jovem. Os jovens não estão se cuidando. Apesar de o vírus já possuir tratamento e estar controlado, ele ainda não tem cura. As pessoas, de todas as faixas etária, precisam se conscientizar que a doença cresce e o número de infectados quase dobra em nosso pais”, orientou.

A próxima sessão da Câmara dos Vereadores, no dia 15 de dezembro, será uma audiência pública sobre o assunto.

 ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *