VEREADORA MARIA PAZ ENALTECE DECISÃO DA JUSTIÇA SOBRE A TENTATIVA DE INCRIMINAR O PREFEITO DE CODÓ

mapaz

Ver. Maria Paz

A vereadora Maria Paz (PV) em seu discurso esta semana parabenizando mais uma vez todas as mães do estado. “Quero ser bem breve e, mais uma vez, parabenizar a todas as mães do Maranhão e em especial as mães de Codó e Região. Parabéns a todas vocês”. A edil também lembrou o episódio polêmico envolvendo o prefeito de Codó, Zito Rolim, nas eleições de 2012. Maria Paz lamentou a tentativa de incriminar o prefeito de Codó por maio de provas forjadas. E exaltou a decisão do juiz responsável pela 7ª Zona Eleitoral de Codó, Dr. Ailton Gutemberg Carvalho Lima, que julgou que a principal prova de compra de voto no processo dos vídeos era inválida.
“Não poderia deixar de falar de um assunto que causou muita polêmica, mas que a justiça foi feita. Há mais de dois anos o prefeito Zito foi vítima de uma grande armação, no caso conhecido como os vídeos da tentativa de compra de voto. E ficamos muito satisfeitos quando no início de maio a justiça decidiu que as provas não valiam. Assim como juiz, toda a população de Codó sabe que tudo não passou de armação e uma tentativa de prejudicar o prefeito”, declarou Maria Paz.

QUESTÃO DE SOLIDARIEDADE

A parlamentar também disse que todos os políticos da cidade deveriam entender o problema enfrentado pelo prefeito, pois em período de campanha a população mais necessitada sempre pede alguma ajuda aos candidatos. “Todas aqui sabem. Todos os eleitos aqui nesta casa sabem que quando estamos em campanha, nós passamos em casas de pessoas que estão passando muita necessidade e que nos pedem alguma ajuda. Às vezes a pessoa está com a luz cortada, ou a água, ou mesmo com fome, e nós ficamos sensibilizados com a situação e ajudamos, e sem perguntar se a pessoa tem título ou vota. É uma questão de solidariedade”. Observou.
A edil expressou toda sua satisfação com a decisão da justiça, que em sua opinião, além de interpretar que foi tudo armação, também entende que um político, como qualquer cidadão, também pode se sensibilizar com uma situação de emergência e ajudar ao próximo. “Ficamos muito felizes que a justiça tenha sido feita e o juiz foi bem claro quando disse prova principal foi considerada ‘ilegal’ e considerou todas as demais imprestáveis, envenenadas, podres, inservíveis para fundamentar qualquer condenação”, lembrou.

TRAPAÇA NÃO DÁ CERTO

A legisladora encerrou seu discurso pedindo que nas próximas eleições todos os candidatos joguem limpo na disputa e exponham suas ideias sem tentar denegrir a imagem dos outros postulantes a representantes do povo. “Entrem na disputa sem prejudicar ninguém. Trapaça não vinga. Isso não dá certo e sempre será julgado como desprezível. Parabenizo ao juiz pela justiça que foi feita”, finalizou.

Ascom

Um comentário em: “VEREADORA MARIA PAZ ENALTECE DECISÃO DA JUSTIÇA SOBRE A TENTATIVA DE INCRIMINAR O PREFEITO DE CODÓ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *