VEREADORA MARIA PAZ FALA SOBRE O TRABALHO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA SINDROME DE WILLIAMS

unnamed

Ver. Maria Paz

Na 25º sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó, a Vereadora Maria Paz (PV), destacou a presença na galeria dos representantes em Codó da Associação Brasileira da Síndrome de Williams e discorreu sobre a importância do trabalho realizado pela entidade. “Gostaria de cumprimentar a coordenadora em Codó da Associação Brasileira da Síndrome de Williams, Dona Socorro e dar o devido reconhecimento a essa causa tão nobre”, disse a edil.

Maria Paz falou que no Maranhão existem muitos casos, mas que existiam muitas dificuldades para se diagnosticar a doença e por isso a grande importância da associação, cujo trabalho é fundamental para orientar a sociedade sobre a importância fundamental e a viabilização no serviço público dos testes para diagnosticar com segurança a Síndrome de Williams e realizar todos os tratamentos existentes, além de avaliações e testes pedagógicos e neuropsicológicos.

Esse trabalho realizado pela Associação Brasileira da Síndrome de Williams é árduo, porém gratificante e objetiva a melhora da qualidade de vida das pessoas com SW, promovendo campanhas de esclarecimento para sociedade, nas unidades de ensino, em cursos profissionalizantes, no mercado de trabalho e em todas as atividades da sociedade em que estejam presentes. Podem contar com meu total apoio e minha ajuda”, declarou a parlamentar.

Entenda sobre a Síndrome de Williams

A Síndrome de Williams também conhecida como síndrome Williams-Beuren é uma desordem genética que, talvez, por ser rara, frequentemente não é diagnosticada. Sua transmissão não é genética, acometendo ambos os sexos, na maioria dos casos infantis (primeiro ano de vida), as crianças têm dificuldade de se alimentar, ficam irritadas facilmente e choram muito. É uma doença caracterizada por “face de gnomo ou fadinha”, nariz pequeno e empinado, cabelos encaracolados, lábios cheios, dentes pequenos e sorriso frequente. Estas crianças normalmente têm problemas de coordenação e equilíbrio, apresentando um atraso psicomotor

Última sessão antes da eleição

Maria Paz lembrou que se tratava da última sessão antes do pleito do dia 5 de outubro e agradeceu a população, que apoiou e esteve ao lado do candidato Claudio Paz em todas as visitas, caminhadas e moto-carreatas. “Quero agradecer o carinho de todos os que nos deram as mãos nesta bonita jornada com Dr. Claudio Paz. Estamos na semana decisiva e está na mão de Deus. Quinze anos de trabalho não são quinze dias. E o povo de Codó vai reconhecer o trabalho de Dr. Claudio à frente da secretaria de saúde e no período em que foi vereador. O povo vai reconhecer sua coragem, competência, confiança e vamos sair vitoriosos dessa luta, em que lutamos pela qualidade de vida do nosso povo”, finalizou.

Ascom/Vereadora Maria Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *