VEREADORA MARIA PAZ FALA SOBRE REFORMA DA MA 026 E REGIONALIZAÇÃO DO SAMU DE CODÓ

mpaz

Ver. Maria Paz

A Vereadora Maria Paz (PV) aproveitou seu discurso na 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó para falar sobre duas boas notícias que chegarão ao município em breve. A parlamentar descreveu com satisfação a oportunidade de estar presente, junto ao Prefeito Zito Rolim e a colegas vereadores, no evento de entrega rodovia MA-127, no último dia 28. Na ocasião A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, entregaram o trecho de 55,3 quilômetros da MA-127, que interliga os municípios de Caxias e São João do Sóter. A obra custou R$ 23,3 milhões e sua solenidade de entrega contou com a participação de deputados federais, estaduais, prefeitos e ex-prefeitos da região, dentre eles o Prefeito de Codó Zito Rolim.

REFORMA DA MA 026 PODE SER A PRÓXIMA

Maria Paz lembrou do discurso de agradecimento emocionado da prefeita de São João do Sóter, Luiza Rocha, e ressaltou a grande parceria que os prefeitos maranhenses estão recebendo do governo do Estado. “Lá, na oportunidade da inauguração, vimos um sonho da população de Caxias e São João do Sóter ser concretizando. Agora estamos muito esperançosos de sermos os próximos contemplados com os investimentos do governo do estado com a recuperação da MA 026, que liga o Distrito Km 17 ao Triangulo, o que será bom para o desenvolvimento de toda a região”, comentou. A vereadora ainda informou que o prefeito Zito esteve conversando com o secretário Luis Fernando e que a obra da MA 026 já foi licitada.

REGIONALIZAÇÃO DO SAMU DE CODÓ

A vereadora também deu a boa notícia de que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Codó passará por um processo de ‘regionalização’, realizado por pactuação entre o município e mais 13 municipios da região de Pedreiras. De acordo com a parlamentar, a pactuação entre Codó e os gestores municipais de toda aquela região, irá aumentar a área de cobertura de atendimento do SAMU Codó e contemplar com ambulâncias cada um dos treze municípios da região de Pedreiras, que não contavam com a cobertura do SAMU. Com a regionalização Codó receberá mais investimentos e mais duas novas ambulâncias, aumentando sua frota de seis unidades para oito.

As ambulâncias para esses municípios serão adquiridas com recursos de convênios entre do Governo Federal e o Governo do Estado e faz parte de um amplo programa de reestruturação do serviço de atendimento pré-hospitalar do Estado do Maranhão. Ainda de acordo com a Vereadora, após a pactuação, o projeto será analisado pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB), formada por representantes do município de Codó e do governo do Maranhão, para depois ser encaminhado para aprovação do Ministério da Saúde.

Ascom/Vereadora Maria Paz

 

Um comentário em: “VEREADORA MARIA PAZ FALA SOBRE REFORMA DA MA 026 E REGIONALIZAÇÃO DO SAMU DE CODÓ

  1. Essa do Km 17 ao Triângulo o povo não acredita mais,pode até ser que aconteça,mais acho que ai é m discurso,mais uma vez,eleitoreiro.Acho que o povo não cai mais nessa não,agora se fizer,serei o primeiro a elogiar e dar meus parabéns. Falo isso prq todo ano de eleição a nível estadual dizem a mesma ladainha sobre essa estrada. Me desculpem,tô sendo sincero!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *